Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu sou leigo no assunto placas on/offboard. Recentemente comprei este notebook usado, ele tem uma placa dedicada que é a Radeon 7400M e uma integrada ao meu i5, que é a da intel mesmo, HD graphics 3000. A minha dúvida é: eu to usando a por** da placa dedicada?????????????? Ali diz offline na Radeon, e na placa integrada, na parte de usabilidade, diz "running at full power".

Eu estou usando a placa dedicada para jogos? Tentei GTA 5 (sei que é pesado, só quis testar) ele abriu, começo do jogo rodou até de boas, mas na parte da cidade fica mt travado. No lol eu tenho quedas de fps de 100 para 30 as vzs, e a média fica em 80 por ai.

Como eu posso saber se to usando a placa mesmo? E se não estiver, como ativa? E eu posso por algum upgrade de placa de vídeo se eu quiser, já que tem uma dedicada (que na minha cabeça pode ser retirada e colocada outra no lugar).

Pf ajudem

image.png.819dae35b2292ecc192710ffec7fed23.png

image.png.c68b569f7973e0b93d6becab304519e2.png

image.thumb.png.5fa3356f08390fe663bc985be39fe30a.png

Postado

Bom dia 

Pelo que vi ali, ele só vai usar a tua placa quando precisar de mais poder de processamento, fora isso ela vai ficar desligada.

Tenta desativar a HD e deixar só a outra e testa.

Pode também usar o MSI afterburner e verificar os clocks da placa quando for jogar.

• Membro VIP
Postado

Colega infelizmente essa GPU é antiga, logo a performance dela não é das melhores, por isto quando existem mais objetos a serem renderizados a performance fica ruim, talvez ajustando para resolução e qualidade menores ajude.

Outro que pode estar ocorrendo é o "throttling" por causa de calor, verifique as temperaturas. Isto é comum nestes equipamentos, por ser um equipamento mais antigo talvez precise trocar pasta térmica, fazer limpeza, etc.

Geralmente a troca entre as GPUs é automática (inteligente), em alguns equipamentos você configura nos drivers quais executáveis devem sempre usá-la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!