Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite caros colegas, estou com uma duvida quanto a parte de alimentação da minha maquina, comprei uma fonte CX450 com pfc ativo, tem algum problema eu colocar ela ligada a um estabilizador?

Postado

@Just drive Sim.

Você vai fazer sua fonte trabalhar dobrado e seu pc ficar mal alimentado por conta da energia que virá ruim do estabilizador e que sua fonte terá de trabalhar para corrigir e mandar para dentro do pc.

O erro começa quando se coloca estabilizador em qualquer eletrônico.

Colocar estabilizador não faz você proteger o pc, só faz você queimar ele mais rápido.

Sua CX450 deve ter garantia de 3/5 anos, se sua fonte queimar esqueça essa garantia que te garante que a corsair vai arrumar sua fonte ou te dar uma nova de graça.

Postado

Tem problema SIM!! JAMAIS ligue uma fonte boa como a CX450 que é PFC Ativo e selo 80 Plus Bronze num estabilizador, pois vai "atrapalhar" demais a fonte e a mesma não vai funcionar direito, vai encurtar sua vida útil, seu rendimento vai diminuir, etc... estabilizador é coisa dos anos 90 amigo, ESQUEÇA isso.

Eu tenho uma fonte CX450 da Corsair aqui e fica ligada 24h/dia no meu filtro Clamper direto na tomada 220V e nunca tive problemas. Tive uma Zalman 600W  antes dessa Corsair por 9 anos, era 80 Plus White se não me engano e PFC ativo também, usei a mesma SEMPRE na tomada direto, sem nem filtro, e só a "aposentei" pois achei que 9 anos funcionando direto era muito. Daí início  desse ano de 2018 comprei a CX450. Mas a Zalman está guardada aqui, vou usá-la num novo projeto aqui, está perfeita.

A melhor dica é: compre sua fonte CX450 se ainda não comprou e pegue um filtro de linha Clamper, recomendo o "iClamper Energia 5" que uso aqui, paguei 70 reais nele, tem 1 ano de garantia etc muito bom mesmo, 5 tomadas, etc. Providencie o ATERRAMENTO da sua tomada se ainda não o tem (aqui a casa é antiga, mas aterrei a tomada do PC e da minha TV 49" LG por conta dos raios que caem aqui). Se comprar o filtro Clamper pela Internet, até ele chegar, use sua fonte Corsair DIRETO NA TOMADA, isso não causa nenhum problema, é até muito MELHOR do que usar o bendito estabilizador. Pode procurar no Google que o que estou te falando é a mais pura realidade.

Uma fonte com PFC ativo + selo 80Plus com um filtro de linha Clamper é o ideal hoje em dia se quer algo que dure anos, talvez décadas. Faça essa combinação e durma tranquilo. Aqui meu PC fica ligado direto pois faço muitos uploads para sites e preciso de uma energia limpa nos meus componentes que não saíram barato em 2015 (i7 6700k, gtx 1070, SSDs, 6 HDs, etc). Com a CX450 e o filtro Clamper durmo tranquilo pois sei que está tudo protegido. Espero ter ajudado amigo, abraço!

Postado

Estabilizador é coisa dos anos 90, época em que nem batata Pringles, nem garrafa PET existiam nestas bandas.

Joga fora com toda sua força!

• Curtir 3
Postado
21 horas atrás, Paxton Fettel disse:

Tem problema SIM!! JAMAIS ligue uma fonte boa como a CX450 que é PFC Ativo e selo 80 Plus Bronze num estabilizador, pois vai "atrapalhar" demais a fonte e a mesma não vai funcionar direito, vai encurtar sua vida útil, seu rendimento vai diminuir, etc... estabilizador é coisa dos anos 90 amigo, ESQUEÇA isso.

Eu tenho uma fonte CX450 da Corsair aqui e fica ligada 24h/dia no meu filtro Clamper direto na tomada 220V e nunca tive problemas. Tive uma Zalman 600W  antes dessa Corsair por 9 anos, era 80 Plus White se não me engano e PFC ativo também, usei a mesma SEMPRE na tomada direto, sem nem filtro, e só a "aposentei" pois achei que 9 anos funcionando direto era muito. Daí início  desse ano de 2018 comprei a CX450. Mas a Zalman está guardada aqui, vou usá-la num novo projeto aqui, está perfeita.

A melhor dica é: compre sua fonte CX450 se ainda não comprou e pegue um filtro de linha Clamper, recomendo o "iClamper Energia 5" que uso aqui, paguei 70 reais nele, tem 1 ano de garantia etc muito bom mesmo, 5 tomadas, etc. Providencie o ATERRAMENTO da sua tomada se ainda não o tem (aqui a casa é antiga, mas aterrei a tomada do PC e da minha TV 49" LG por conta dos raios que caem aqui). Se comprar o filtro Clamper pela Internet, até ele chegar, use sua fonte Corsair DIRETO NA TOMADA, isso não causa nenhum problema, é até muito MELHOR do que usar o bendito estabilizador. Pode procurar no Google que o que estou te falando é a mais pura realidade.

Uma fonte com PFC ativo + selo 80Plus com um filtro de linha Clamper é o ideal hoje em dia se quer algo que dure anos, talvez décadas. Faça essa combinação e durma tranquilo. Aqui meu PC fica ligado direto pois faço muitos uploads para sites e preciso de uma energia limpa nos meus componentes que não saíram barato em 2015 (i7 6700k, gtx 1070, SSDs, 6 HDs, etc). Com a CX450 e o filtro Clamper durmo tranquilo pois sei que está tudo protegido. Espero ter ajudado amigo, abraço!

obrigado pelo comentario, mas agora eu estou com duas duvidas quanto a isso, tem alguma forma de ver se a tomada tem aterramento (sou meio leigo nesse assunto*), e tem algum problema se eu passar minha maquina que ficou durante muito tempo utilizando uma tomada 110 para uma de 220? @Paxton Fettel

Postado
2 horas atrás, Just drive disse:

obrigado pelo comentario, mas agora eu estou com duas duvidas quanto a isso, tem alguma forma de ver se a tomada tem aterramento (sou meio leigo nesse assunto*), e tem algum problema se eu passar minha maquina que ficou durante muito tempo utilizando uma tomada 110 para uma de 220? @Paxton Fettel

Só abrindo a tomada e vendo se o terceiro pino (do meio) está com um cabo (geralmente verde) ligado. Em instalações mais recentes, o aterramento é normal, apenas em casas com instalação mais antiga que o terra não é presente. Sobre a tensão, procure usar seu PC na tensão da sua região, seja 110 ou 220V. Se sua rede for 220V igual aqui por exemplo, não faz sentido algum operar o PC em 110V com um transformador por exemplo. Vai ser mais estresse pra fonte e mais calor gerado.

Postado
20 minutos atrás, Just drive disse:

Aqui em casa tem 110 e 220, só que eu deixava a maquina só na 110, tem algum problema depois de muito tempo utilizando 110 passar para 220? @Paxton Fettel

Fonte é para ser ligada em qualquer tensão, seja ela 110 ou 220, a troca de 110 para 220 não acarreta danos.

Mas faça o que o amigo @Fokas cita de verificar a tensão da fonte, se ela for dessas novas com PFC ativo, esqueça a parte da chave seletora de tensão, pois não terá.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Fokas disse:

Agora que vi...é uma Corsair CX 450.

Pode ligar direto no 220 sem medo.

Exato, aqui uso uma CX450 com um hardware bem forte e ligo ela num filtro de linha Clamper direto na tomada 220V aterrada e pronto, não tem coisa melhor. Fonte muito boa e mesmo ligada direto na tomada funciona perfeita, ela tem um projeto moderno que mesmo tendo variações de corrente (bem comuns no Brasil), essa Corsair consegue contornar bem as dificuldades, preservando sempre o hardware.

• 4 anos depois...
Postado
Em 28/10/2018 às 04:49, Visitante disse:

Uma fonte com PFC ativo + selo 80Plus com um filtro de linha Clamper é o ideal hoje em dia se quer algo que dure anos, talvez décadas. Faça essa combinação e durma tranquilo. Aqui meu PC fica ligado direto pois faço muitos uploads para sites e preciso de uma energia limpa nos meus componentes que não saíram barato em 2015 (i7 6700k, GTX 1070, SSDs, 6 HDs, etc). Com a CX450 e o filtro Clamper durmo tranquilo pois sei que está tudo protegido. Espero ter ajudado amigo, abraço!

Caso eu não tenha o aterramento e não conseguirei por agora, posso botar o filtro de linha assim mesmo? Ou será igual ao estabilizador por não ter aterramento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...