Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola. Estou montando o seguinte setup:

Ryzen 2700x

Asrock x470 Taichi

Fonte: x

Memória RAM: x

SSD Kingston

HD Seagate 1tb

A dúvida gente, e sobre qual memlria escolher, vi muita gente falando das Samsung b-die.

Porém mandei email pra lojas famosas da net, e só dizem que "o fabricante não nos dá está informação".

Então se alguém souber algum modelo com este chip b die, por favor poderia me indicar, ou mandar link da loja? Agradeço muito

Postado

Qual o orçamento? Esta atras de um kit 2x8?

As mais famosas são as Flare X da Gskill, porém acredito que da pra achar algo semelhante por um preço mais atrativo.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, rusty1 disse:

Qual o orçamento? Esta atras de um kit 2x8?

As mais famosas são as Flare X da Gskill, porém acredito que da pra achar algo semelhante por um preço mais atrativo.

Serão 16gb de início, penso em no máximo 1100 conto, se não der, for acima disso, até 650 em 8gb 1x8 , dou preferência lra estes chips pelo bom feedback de estabilidade, OC, latências boas etc

Mas mesmo que fica acima do orçamento, as sugestões já são boas pra eu ficar de olho em promoções, Black Friday , tem o PIS pra receber em novembro aínda(hihihi) 

Postado

Achei uma lista com uns modelos de pente com Samsung BDIE

Acho que a primeira coluna é a que você deve dar uma procurada que são os pentes de 8GB, dei uma rapida olhada na Kabum e nao consegui achar nenhum modelo lá, acho que você vai ter que partir sua busca pro Mercado Livre.

Consegui achar apenas esse na Kabum mas segundo o post é um kit que pode vir com Samsung ou Hynix:

G.SKill Trident Z RGB 16GB (2x8GB) 3200MHz

• Obrigado 1
Postado
24 minutos atrás, rusty1 disse:

Achei uma lista com uns modelos de pente com  Samsung BDIE

Acho que a primeira coluna é a que você deve dar uma procurada que são os pentes de 8GB, dei uma rapida olhada na Kabum e nao consegui achar nenhum modelo lá, acho que você vai ter que partir sua busca pro Mercado Livre.

Consegui achar apenas esse na Kabum mas segundo o post é um kit que pode vir com Samsung ou Hynix:

G.SKill Trident Z RGB 16GB (2x8GB) 3200MHz

Com essa lista acho que as mais fácil de enck trar serão as tridentZ e vi MUITOS modelos ripjaws, mas ainda não conferi o serial.

Nossa parceiro, valeu mesmo, alguns modelos já vi mas fora de estoque. Então, pra ver ser entendi direito, o jeito mais fácil de comparar aquela lista com o chip certo, e olhando o numero de série delas? Ex CMD16GX4M2B3000C15 , 3200 MHz CL14F4-3200C14D-16GTZ, há. Pra saber se não to limitando minha busca sem necessidade, ouvi falar também dos chips hynix,  e mais ou menos mesmo nível b die? 

adicionado 5 minutos depois

Olha isso aqui, só acho esse tipo de coisa sem estoque, por esse preço deve que na época o domar estava a 2 reais, nem 1400 reais por 32 GB b die. Achei ela naquela lista que você mandou

https://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-led-32gb-4x8-3400mhz-ddr4-cmu32gx4m4c3400c16

Bateu uma bad porque esse mesmo kit deve ta mais de 2 k hj em dia

Postado

Sim acho que o jeito mais fácil de busca seria pelo numero de série "CMD16GX4M2B3000C15".

2 minutos atrás, Cristiansilvamrbt disse:

ouvi falar também dos chips hynix,  e mais ou menos mesmo nível b die?

Estou com esse kit HyperX 3000mhz CL15 pra montar meu setup novo essa semana ainda, pelo que vi ele parece ser Hynix.

Vou acabar conseguindo brincar um pouco com ele apenas no final de semana quando tiver mais tempo pra mexer em timings/frequencia, posso voltar aqui e passar um feedback de como ele se saiu em overclock apesar na minha plataforma ser Intel.

Porém acho que por esse preço esteja um pouco caro de mais, consegui o meu por R$999 em outra loja mas ja está sem estoque.

• Amei 1
Postado
49 minutos atrás, rusty1 disse:

Sim acho que o jeito mais fácil de busca seria pelo numero de série "CMD16GX4M2B3000C15".

Estou com esse kit HyperX 3000mhz CL15 pra montar meu setup novo essa semana ainda, pelo que vi ele parece ser Hynix.

Vou acabar conseguindo brincar um pouco com ele apenas no final de semana quando tiver mais tempo pra mexer em timings/frequencia, posso voltar aqui e passar um feedback de como ele se saiu em overclock apesar na minha plataforma ser Intel.

Porém acho que por esse preço esteja um pouco caro de mais, consegui o meu por R$999 em outra loja mas ja está sem estoque.

Meu amigo, eubnao imaginava que ia ser tão difícil achar a tal B die. To quase indo com este kit de 769 reais sem nem saber que chip usa. https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/memoria-g-skill-ripjaws-v-series-ddr4-3000-2x8-16gb-f4-3000c15d-16gvs

Vou dar uma pesquisada se acho alguma lista hynix também porque todas b die que achei e usada por 1500 ou sem estoque 

Postado

Hahaha complicado mesmo.

Olha, os CPUs 2ª geração parecem ser bem mais amigaveis com compatibilidade de memoria, isso somando ao fato de você estar com uma otima mobo creio que nao será problema.

Você sempre pode ajustar manualmente na BIOS a frequencia caso tenha algum problema pra ativar o perfil XMP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...