Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu SSD M2 chegou hoje, abri o notebook para instalar mas na hora de tirar o bendito parafuso do SSD ele não sai e assim não consigo colocar o SSD. Como faço para conseguir remove-lo ? Aproveitando para tirar outra duvida, eu consigo manter o HD ?

Por favor me ajudem!!!!

Postado

@rafitooo

Aplica um pouquinho de WD40 nesse parafuso, deixa agir por alguns minutos e depois tenta remover de novo torcendo a favor e contra.

Ele deve soltar mas usa a chave certa para não espanar essa bagaça que isso costuma vir da China e ser liga de baixa qualidade tanto a ferramenta quanto o parafuso.

• Haha 1
Postado

Qual o modelo do note? Complementando o colega acima, não vá colocar o WD40 direto(em jato), vai ficar cheio de oleo  no interior do note, use algum dispositivo(palito de dente, cotonete) para colcar em cima do parafuso. Normalmente o HD deve ser mantido sim, qual o modelo do SSD M.2 ?

Postado
48 minutos atrás, PedraX disse:

Qual o modelo do note? Complementando o colega acima, não vá colocar o WD40 direto(em jato), vai ficar cheio de oleo  no interior do note, use algum dispositivo(palito de dente, cotonete) para colcar em cima do parafuso. Normalmente o HD deve ser mantido sim, qual o modelo do SSD M.2 ?

O WD40 vem com um canudinho que facilita a aplicação.

Postado
3 horas atrás, PedraX disse:

Nitro 5 e i ssd é um Kingston A1000 se não me engano, eu li que ele era compativel e realmente encaixa, o problema é q ele fica levantado porque não consigo tirar o parafuso, sim se eu for passar o WD40 vou usar um cotonete ou pincel, outra dúvida eu consigo colocar ele sem tirar o HD e daí fazer a clonagem com os dois no note ? É tranquilo de fazer o procedimento, eu queria economizar e colocar ele em casa fui fazer o orçamento  a loja aqui cobra 140 reais pra colocar o ssd, um absurdo.

adicionado 3 minutos depois
4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@rafitooo

Aplica um pouquinho de WD40 nesse parafuso, deixa agir por alguns minutos e depois tenta remover de novo torcendo a favor e contra.

Ele deve soltar mas usa a chave certa para não espanar essa bagaça que isso costuma vir da China e ser liga de baixa qualidade tanto a ferramenta quanto o parafuso.

Qual tamanho de chave eu uso? Eu tava usando uma bem pequena, não tive problemas para tirar os demais parafusos.

Postado
19 minutos atrás, rafitooo disse:

Qual tamanho de chave eu uso? Eu tava usando uma bem pequena

Ví um video:

A chave é pequena, mas não minúscula. Cuidado:se usar uma chave pequena demais vai espanar. Talvez porisso a dificuldade em tirar o parafuso, pode estar usando chave pequena demais, acho que nem precisa do WD40 .

E para transferir o Windows é mais fácil criar um pendrive de recuperação. Tome o cuidado de deixar o HD desligado para não criar vínculo(e proteger os arquivos que estão nele). Depois, para  instalar o Windows no SSD é só bootar pelo pendrive e escolher o SSD como local para instalar.

Postado
38 minutos atrás, PedraX disse:

Ví um video:

A chave é pequena, mas não minúscula. Cuidado:se usar uma chave pequena demais vai espanar. Talvez porisso a dificuldade em tirar o parafuso, pode estar usando chave pequena demais, acho que nem precisa do WD40 .

E para transferir o Windows é mais fácil criar um pendrive de recuperação. Tome o cuidado de deixar o HD desligado para não criar vínculo(e proteger os arquivos que estão nele). Depois, para  instalar o Windows no SSD é só bootar pelo pendrive e escolher o SSD como local para instalar.

No vídeo ela n tira o HD,  já comprei o WD quando eu chegar em casa vou testar, não entendi a parte do HD desligado, eu devo tirar ele para colocar o ssd ? Nesse caso vou precisar do boot do Windows, vou precisar de um pendrive de quantos giga? Eu ia tentar colocar o ssd direto e com os dois fazer a clonagem pra passar o Windows do HD pro Ssd não dá certo assim?

Postado

Não precisa tirar, mas tem que desligar o cabo(ou de força ou o cabo logico de dados). Se não fizer isso o SSD só funcionará junto com o HD e isso pode trazer problemas no futuro.

O pendrive deve ter 4GB(minimo) mas recomendável 8GB. Clonagem pode perder dados e deve ser feita desde que tenha experiencia. Se fizer do jeito que falei não perderá nada do que tiver no HD, depois pode até remover o Windows do HD.

• 6 meses depois...
Postado

Boa noite!

Comprei um Nitro 5 e estou exatamente com o mesmo problema! O parafuso não gira por nada neste mundo.

você conseguiu uma solução @rafitooo ? Seria o caso de acionar a garantia?

Eu coloquei, para testar, a placa do SSD por cima do parafuso mesmo e fechei o notebook...está funcionando, mas tenho medo de a placa soltar....Não tenho habilidade suficiente para aplicar WD 40 nem usar alicates, etc.

Abraços!

• 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Tô com um mesmo problema em um Acer aspire 5, mesmo com a chave certa (testei várias philips), ele não girou de jeito nenhum e acabei espanando o parafuso do SSD M.2. Pelo visto a acer tá apertando além do necessário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!