Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 9600k com placa-mãe z370 aorus game.


Posts recomendados

Pessoal preciso de ajuda, comprei um processador da 9° geração (i5 9600k) e uma placa-mãe z370 que está chegando, me informei no site da intel e lá vi que serve na série 300 de placa-mãe, porém me falaram que precisa de uma atualização da bios e que para atualizar eu precisaria de um processador da 8° geração, ainda não testei, mais gostaria de saber se preciso mesmo de outro processador para poder atualizar ou se consigo com o da 9° geração? Alguém sabe me informar? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Eduardo Soares Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, precisa SIM,ter o BIOS atualizado.

Um problema que acho da gigabyte em relação à outras marcas é que nas placas mães como X99/X299/X399 eles disponibilizam uma função chamada Q-Flash + aonde você consegue atualizar o BIOS colocando o arquivo num pendrive formatado em Fat32 e colocando em uma USB específica da placa-mãe e sem processador e até sem memória você consegue atualizar o BIOS. Porém o problemas é que as placas mães de linha mainstream não tem essa função mesmo sendo as tops de linha como esta Z370. Uma que eu vi que adicionaram esta função foi a Z390 Aorus Xtreme apenas. Nem o resto das Z390 tem esta função.

Você teria de ir em alguma loja e pedir que fosse atualizar para você.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @RS Faria

 

Obrigado pela orientação, tinha lido sobre isso na 6° e 7° geração, pensei que fosse possível entrar na bios com o processador da 9° geração e atualizar com ele, pena, mais tenho um amigo que comprou 8° geração vou atualizar com ele, obrigado ai pessoal... 

@EdmirJunior alguns vendedores do ml já atualizam se pedir, perguntei em alguns anúncios e me falaram q era compatível mais que teria que informar sobre a 9° geração para ser atualizara antes do envio. Eu comprei pela americanas e não fiz perguntas.

valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Eduardo Soares Sim, a turma acaba cometendo este erro, só ficar atento, veja este exemplo:

 

Para 6° e 7° geração funcionam nestas placas mães:

Placas de entrada: H110

Placas medias: B150/B250 e H170/H270

Placas High End: Z170/Z270

 

Para linha de 8° e 9° Gen:

Entrada H310

Medianas B360/ H370

High End: Z370/Z390

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Em 21/11/2018 às 21:15, Thiago Zancan disse:

Eu fiz essa mesma compra, foi necessário sim atualizar a BIOS pois o PC não ligava, tive que levar à uma assistência pois não tinha processador da 8ª geração pra fazer a atualização.

 

Thiago, onde você conseguiu atualizar? Preciso fazer a mesma coisa!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2018 às 20:15, Thiago Zancan disse:

Eu fiz essa mesma compra, foi necessário sim atualizar a BIOS pois o PC não ligava, tive que levar à uma assistência pois não tinha processador da 8ª geração pra fazer a atualização.

Eu fiz a mesma coisa, meu pc liga todos os fans e até mesmo as luzes da placa-mãe. Mas não aparece vídeo, só fica com a mensagem "sem sinal".

Depois que você atualizou as bios deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Thales Berdu disse:

 

Thiago, onde você conseguiu atualizar? Preciso fazer a mesma coisa!!!!!

Tive que levar à uma assistência pois não tinha processador da 8ª geração pra atualizar. Paguei 50 reais pelo serviço.

12 minutos atrás, Elias Piassi disse:

Eu fiz a mesma coisa, meu pc liga todos os fans e até mesmo as luzes da placa-mãe. Mas não aparece vídeo, só fica com a mensagem "sem sinal".

Depois que você atualizou as bios deu certo?

Deu certo sim! 

@Thales Berdu @Elias Piassi

O problema vocês terão mesmo é depois de ligar, com os freezings. Tenho um tópico específico no fórum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Zancan disse:

Tive que levar à uma assistência pois não tinha processador da 8ª geração pra atualizar. Paguei 50 reais pelo serviço.

Deu certo sim! 

@Thales Berdu @Elias Piassi

O problema vocês terão mesmo é depois de ligar, com os freezings. Tenho um tópico específico no fórum. 

Quando você montou seu pc ele dava vídeo ou ficava sem sinal também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Thiago Zancan disse:

Tive que levar à uma assistência pois não tinha processador da 8ª geração pra atualizar. Paguei 50 reais pelo serviço.

Deu certo sim! 

@Thales Berdu @Elias Piassi

O problema vocês terão mesmo é depois de ligar, com os freezings. Tenho um tópico específico no fórum. 

 

Você é de SP? Consegue passar a assistência que utilizou?
valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Thales Berdu disse:

 

Você é de SP? Consegue passar a assistência que utilizou?
valeu....

Eu sou de Maringá-PR.

Mas em qualquer assistência técnica de computadores o cara vai conseguir fazer isso pra você.

Se quiser facilitar baixa a BIOS F10 no site da Gigabyte, leva num pendrive pro cara, tudo que ele vai precisar fazer é colocar um processador 8ª geração e atualizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/11/2018 às 09:45, GabrielLP14 disse:

@Caio Eduardo Soares Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, precisa SIM,ter o BIOS atualizado.

Um problema que acho da gigabyte em relação à outras marcas é que nas placas mães como X99/X299/X399 eles disponibilizam uma função chamada Q-Flash + onde você consegue atualizar o BIOS colocando o arquivo num pendrive formatado em Fat32 e colocando em uma USB específica da placa-mãe e sem processador e até sem memória você consegue atualizar o BIOS. Porém o problemas é que as placas mães de linha mainstream não tem essa função mesmo sendo as tops de linha como esta Z370. Uma que eu vi que adicionaram esta função foi a Z390 Aorus Xtreme apenas. Nem o resto das Z390 tem esta função.

Você teria de ir em alguma loja e pedir que fosse atualizar para você.

a6fb1681-edd5-4318-939c-624c02c9fcf6.JPG.c8eff51310c9b16d17cc62f3583a227f.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala pessoal, beleza?

vocês conseguiram resolver esse problema?

pois eu fiz a mesma coisa, comprei uma z370m e um i5 9400F, porém eu tenho um de oitava geração aqui, fiz todo o procedimento de atualização da BIOS, mas não adiantou, continua não reconhecendo o processador 9400F, será q eu posso ter feito algo errado? no caso de vocês, deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Zancan No momento não estou em casa, mas atualizei para a versão F12, no caso a mais recente, e também já havia testado com as versões anteriores!

 

Fala pessoal, beleza?

vocês conseguiram resolver esse problema?

pois eu fiz a mesma coisa, comprei uma z370m e um i5 9400F, porém eu tenho um de oitava geração aqui, fiz todo o procedimento de atualização da BIOS, mas não adiantou, continua não reconhecendo o processador 9400F, será q eu posso ter feito algo errado? no caso de vocês, deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eudajo Fardamentos Esportivos disse:

@Thiago Zancan No momento não estou em casa, mas atualizei para a versão F12, no caso a mais recente, e também já havia testado com as versões anteriores!

 

Fala pessoal, beleza?

vocês conseguiram resolver esse problema?

pois eu fiz a mesma coisa, comprei uma z370m e um i5 9400F, porém eu tenho um de oitava geração aqui, fiz todo o procedimento de atualização da BIOS, mas não adiantou, continua não reconhecendo o processador 9400F, será q eu posso ter feito algo errado? no caso de vocês, deu certo?

Após atualizar, tentou usar com o processador de 8ª geração? Pode ter dado algum erro na hora de atualizar a BIOS, se isso ocorreu, o de 8ª geração tb não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!