Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou querendo fazer umas modificações no meu PC GAMER. e estou querendo a opinião de vocês.

Sou streamer a 1 mês, e venho atraindo um número bom de pessoas que se divertem e curtem meu canal. Sendo que eu pretendo migrar para o Youtube, onde posso postar vídeos e fazer melhores momentos da live, mas para isso queria saber o que devo alterar no meu pc e vim aqui procurar a ajuda de vocês. Primeiramente, vamos para as configurações atuais do meu pc.

Processador: Intel Core i7 2600 CPU @ 3.40GHz

Package Socket 1155 LGA

placa-mãe: ASUSTeK Computer INC.

Modelo da placa-mãe: P8H61-M LE/CSM

Memoria RAM: 16gb DDR3 (8gbx2)

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5

Fonte: 600W

Bom pessoal, após essas informações. Quero relatar a vocês que estamos perto do famoso "Black Friday" e tenho 4500 para gastar. Aonde podemos começar as mudanças? No processador? pelo fato do meu ser 2ª geração? na Placa de vídeo e mete logo um GTX 1080 Ti? Placa de mãe juntamente com o processador para os atuais da 8ª geração? Me expliquem se possível a ideia de vocês para que eu possa assimilar melhor.

Obrigado a todos que puderem me ajudar na construção do meu PC GAMER! 

Postado

Obrigado pela recepção @Alcmena!

Desculpe a demora para responder, estava fazendo live e só termino agora. Eu pretendo streamar liso CALL of Duty BLACK ops 4 e o novo BF5 que vai lançad. (Consequentemente todos os outros jogos.. pubg, fortnite, csgo, dota2, lol, Rainbow Six, overwatch, Friday the Thirty, dead by daylight...) enfim, inúmeros jogos. Já tenho uma boa webcam, apenas quero deixar de fato o meu pc topzera. 

A fonte posso verificar para você mais tarde. Mas e então ? Por onde você me sugere começar? E obrigado pela atenção:)

Postado
1 hora atrás, rusty1 disse:

Qual é a resolução e hz do seu monitor?

@rusty1 Um amigo meu jogou no meu pc e disse que a resolução dele além de ser alta 2560 x 1080. O monitor é 60 GHz e fica em 4K. Ele até falou que a pessoa vê muito no game mas em compensação, o fps pode mudar devido a quantidade de imagem que o monitor fornece do jogo, deixando assim a jogabilidade um pouco mais lenta. Procede isso? Lembrando que meu monitor é 25" ultrawide.

Eu quero melhorar meu pc aos poucos, A dúvida é.. mexer no processador/placa-mãe ou colocar uma placa de vídeo top?

Postado

Que marca é essa fonte?

Pega uma 1070ti/Vega 56 + SSD 240gb por agora na BlackFraude e vai tocando com esse i7 2600, depois você vende cpu + mobo + ram e coloca um Ryzen 5 2600 ou Ryzen 7 1700/2700.

Ultrawide 60hz imagino que esse CPU nem vá gargalar tanto a 1070.

Postado

@RatoCandel Olha, falta dizer exatamente o modelo da tua fonte, é a peça mais importante. Seria bom dizer tb modelo exato do teu monitor, porque se ele tiver freesync, uma VGA da AMD vai ser + interessante porque pode tirar proveito desse recurso.

Sobre o teu uso e o teu setup: O q exatamente tá ruim pra você querer mudar? porque apesar de ser um processador antigo, ele dá um gás, claro q depende da qualidade de streaming q você quer fazer. você tá streamando hj em 720p? Os jogos tão ficando ruim pra você ou ruim pros viewers? porque tem vários fatores levados em conta, às vezes você streama e o jogo tá até bom pra ti, ou seja, a VGA até segura, mas quem assiste ta vendo picotado porque a CPU n tá dando conta. Tb depende de qm você ta botando pra fazer o encode do stream, se é CPU ou VGA. Veja exatamente como está a situação pra poder orientar melhor. Isso é importante porque o orçamento de 4500 talvez n vá caber tudo q você queria agora...

O ideal hoje seria um Ryzen 7 1700 ou 2700 (X ou non-X), com uma ótima B350/B450 ou uma boa X370/X470, 16gb DDR4 e uma RX 580/590 ou Vega 56 (se teu monitor tiver freesync) ou 1060 6gb ou 1070 Ti (caso n tenha freesync, pega essas se tiverem + baratas).
A fonte vai depender de saber se a sua é de boa qualidade ou não. HDDs você n mencionou nada, creio q n precisa. Mas se for colocar SSD, pega um 240gb ou mais, q vai ficar muito bom. Mas só se liga q um SSD na sua placa-mãe atual vai ficar capado porque ela é SATA 2 3gb, o desempenho dele vai ser +- metade do q poderia ser numa plataforma nova com SATA 3 6gb.

• Curtir 1
Postado

Em anexo está a FONTE que eu uso no meu pc.

ESPECIFICAÇÕES DO MONITOR

Tamanho da tela Class (diagonal): 25 pol 

Tipo de painel: IPS 

Color Gamut (CIE1931): sRGB mais de 99% 

Profundidade de Cor (Número de cores): 8bits, 16.7M 

Pixel Pitch (mm): 0,2286 milímetros x 0,2286 milímetro 

Tempo de resposta: 5ms GTG 

Resolução: 2560 x 1080 

Brilho (cd / m2): 250 cd / m2 

Relação de contraste: mega 

Ângulo de visão: 178/178

60 GHz

E Sobre o Memória de armazenamento. eu tenho um SSD 110gb e 2 TB de HD.

Eai? O que vocês acham? @rusty1 @Alcmena @Steeveantonichen

81f083f9-7fc5-4efa-ae5c-b3bcdd1d3dfe.jpg.bab4478068d5261d4dba90a5fefac86a.jpg

Postado
9 horas atrás, Steeveantonichen disse:

O ideal hoje seria um Ryzen 7 1700 ou 2700 (X ou non-X), com uma ótima B350/B450 ou uma boa X370/X470, 16gb DDR4 e uma RX 580/590 ou Vega 56 (se teu monitor tiver freesync) ou 1060 6gb ou 1070 Ti (caso n tenha freesync, pega essas se tiverem + baratas).

Essa Ryzen 7 2700 é boa? melhor que uma i7 da oitava geração? vale a pena entao trocar primeiro o processador e a memória ram?

Postado

Galera, gostaria de fazer modificações para conseguir streamar numa qualidade boa os jogos como Call of Duty Black Ops 4,BF5, Overwatch.. Mas com essa configurações atuais não consigo o máximo de desempenho que gostaria, pelo menos para ser atrativo para os espectadores

Alguém tem alguma sugestão?

Estou pensando em pegar essa Ryzen 7 2700.. alguém sabe alguma placa-mãe compatível e com custo-benefício?

Postado
Em 20/11/2018 às 12:48, RatoCandel disse:

Em anexo está a FONTE que eu uso no meu pc.

Ok, a fonte é boa, n precisa mexer por enquanto.

ESPECIFICAÇÕES DO MONITOR

Tamanho da tela Class (diagonal): 25 pol 

Tipo de painel: IPS 

Color Gamut (CIE1931): sRGB mais de 99% 

Profundidade de Cor (Número de cores): 8bits, 16.7M 

Pixel Pitch (mm): 0,2286 milímetros x 0,2286 milímetro 

Tempo de resposta: 5ms GTG 

Resolução: 2560 x 1080 

Brilho (cd / m2): 250 cd / m2 

Relação de contraste: mega 

Ângulo de visão: 178/178

60 GHz

Ok, mas faltou o modelo exato dele. às vezes tem freesync e n aparece nessas tabelas de especificações, porque é um recurso de software. E se esse teu for LG, tem modelos desse ultrawide q tem freesync e outros não, se puder dizer o modelo exato do teu, só pra ter certeza, seria bacana.

E Sobre o Memória de armazenamento. eu tenho um SSD 110gb e 2 TB de HD.

Eai? O que vocês acham? @rusty1 @Alcmena @Steeveantonichen

Ok, n tem q gastar em armazenamento e isso ajuda bastante o orçamento.

16 horas atrás, RatoCandel disse:

Essa Ryzen 7 2700 é boa? melhor que uma i7 da oitava geração? vale a pena entao trocar primeiro o processador e a memória ram?

Pra streaming, sim, o R7 é a melhor opção. Se vale à pena trocar ele 1o ou a VGA 1o, vai depender do q você usa pra streamar. Se você usa o encoder da VGA, é melhor trocar a VGA 1o. Mas talvez dê pra trocar ambos no orçamento, é o que vamos tentar fazer.

1 hora atrás, RatoCandel disse:

Galera, gostaria de fazer modificações para conseguir streamar numa qualidade boa os jogos como Call of Duty Black Ops 4,BF5, Overwatch.. Mas com essa configurações atuais não consigo o máximo de desempenho que gostaria, pelo menos para ser atrativo para os espectadores

Alguém tem alguma sugestão?

Estou pensando em pegar essa Ryzen 7 2700.. alguém sabe alguma placa-mãe compatível e com custo-benefício?

O ideal seria uma boa B350 ou B450 com ele ou mesmo uma X370/X470, pra maior longevidade. Hoje quem tem bons modelos em estoque é a pichau. Lá você acha uma boa X370 por 899, a MSI X470 Gaming Plus. Se você quiser mais custo benefício, daria pra trocar por uma B450 Bazooka, mas streaming e jogo ao mesmo tempo dá uma boa carga no processador, eu acho mais seguro ir na X470 Gaming Plus, q tem um VRM e dissipador + robusto.

Na Pichau eu montei: 
Ryzen 7 2700

placa-mãe MSI X470 GAMING PLUS

2x MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB

PLACA DE VÍDEO POWER COLOR RADEON RX580 RED DRAGON 8G

Total deu 4468 à vista + o frete. O ideal mesmo era pegar uma Vega 56 de GPU, você acha ela por 2100 na terabyteshop, aí você teria um conjunto bem robusto pra jogar na resolução do seu monitor enquanto streama ao mesmo tempo, mas a Vega 56 ja vai sair do seu orçamento de 4500 e ela exige uma fonte melhor, então a RX 580 8gb seria a melhor abaixo da Vega hj e q cabe no orçamento.

O que você pode tentar fazer também é: troca o kit pra esse do R7 q te montei e continua com sua 1050 Ti e ve como vai ser. E aí você vai poder vender as peças antigas, o i7, sua RAM DDR3 e sua mobo antiga. Ai com esse $ talvez dê pra completar o preço e trocar direto a 1050 Ti pela Vega 56 + fonte boa 600W.

Outra alternativa seria pegar um R5 2600 com placa B350/B450 e a Vega 56+fonte, você teria um pouco menos de poder de fogo no stream mas teria mais na VGA.

• Curtir 1
Postado

ola pessoal, queria excluir este tópico e recriar um novo. pois a moderação acha que eu criando outro tópico com o titulo

RYZEN 7 2700x vs I5-8600K ! Qual o melhor? acompanhamento

tem haver com este, o que na minha opinião não tem. alguém poderia me ajudar? só quero excluir.

Postado
3 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@RatoCandel ao meu ver nem precisa criar outro tópico. Como teu objetivo é streaming, nem sequer se compara o 2700x com o 8600k. O i5 toma uma surra até pro 2600X nesse caso, o stream do i5 parece um slideshow. 

Veja esse vídeo:

Obrigado de coração @Steeveantonichen! Quero uma placa-mãe de 800$ no máximo, que seja boa. e umas memorias rams...

de preferência na Kabum ! Pode dar uma olhada pra mim pf? Você parece ter muito conhecimento sobre isso.

Postado

@RatoCandel placa pra qual processador? Ryzen? O R5 ou R7? Conseguiu pegar algum na BF? Teve o 2700x por 1350 na kabum, preção. Teve o 2600X por 900 tb. 

Bom, do q olhei agora nas 3 grandes (kabum tera e pichau), absolutamente todas as b340/450 e todas as x370/470 estão esgotadas nos 3 sites. N sei se geral comprou tudo ou as lojas tão aproveitando o domingo pra fazer o balanço da BF pra cyber monday. Vamos ver se amanhã aparece alguma.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!