Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem? Estou pensando em comprar um monitor Zowie da Benq 144hz 1ms https://m.kabum.com.br/produto/94930/monitor-gamer-benq-zowie-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-dvi-display-port-144hz-1ms-altura-ajust-vel-xl2411p ,mas tenho um nobreak apc https://m.kabum.com.br/produto/69280/nobreak-apc-back-ups-br-1500va-bivolt-115v-bz1500pbi-br     e estou pensando se eu poderia colocar o monitor benq nele ou se há algum problema, como há quando se fala de colocar o PC.

Obrigado desde já.

• Coordenador
Postado

@Yuri Hallak Pode ligar! O "serviço" do no-break é somente quando falta energia, como esse apresentado tem forma de onda senoidal "aproximada", ele não provocará um desgaste muito grande dos componentes da fonte....

O problema é que, enquanto ele tiver tensão na tomada, ele vai funcionar como um estabilizador! Isso para fontes chaveadas, acelera o desgaste dos transistores.

Prejudicial é! Mas eu mesmo usei um PC em um estabilizador por mais de 12 anos e nunca tive problemas com ele!

Troquei porque ficou obsoleto e lento para internet! (PentiumIII de 800Mhz).

Hoje eu uso o estabilizador em uma geladeira que é para 110V e aqui, as tomadas são para 220V!...  Também não tive nenhum problema!... 

• Obrigado 1
Postado
Em 20/11/2018 às 09:31, Yuri Hallak disse:

Olá, tudo bem? Estou pensando em comprar um monitor Zowie da Benq 144hz 1ms https://m.kabum.com.br/produto/94930/monitor-gamer-benq-zowie-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-dvi-display-port-144hz-1ms-altura-ajust-vel-xl2411p ,mas tenho um nobreak apc https://m.kabum.com.br/produto/69280/nobreak-apc-back-ups-br-1500va-bivolt-115v-bz1500pbi-br     e estou pensando se eu poderia colocar o monitor benq nele ou se há algum problema, como há quando se fala de colocar o PC.

Obrigado desde já.

Por esse valor aí você pega um MUITO MELHOR. Leia aqui.

Samsung com tela VA e pontos quânticos. Qualidade de imagem bem melhor que TN. E melhor que IPS.

144 hz, 1 ms resposta, full HD, painel VA, freesync, pontos quânticos nas cores.

A qualidade de uma imagem está muito relacionada com contraste e nível de preto. VA é isso. Samsung meteu em seu monitor gamer o mesmo painel de sua TV 4K.

Postado

@Diogo HF Não sabia da existencia dessas tecnologias na tela do monitor, muito obrigado verei o preço desse monitor mencionado em algumas lojas e volto a postar aqui.

adicionado 35 minutos depois

Achei esse monitor Samsung na terabyte por 1500 com promoção achei interessante, mas gostaria de entender porque o benq mesmo sendo pior é tão mais caro que os outros monitores do mesmo nivel.

Obrigado

Postado
2 horas atrás, Yuri Hallak disse:

@Diogo HF Não sabia da existencia dessas tecnologias na tela do monitor, muito obrigado verei o preço desse monitor mencionado em algumas lojas e volto a postar aqui.

adicionado 35 minutos depois

Achei esse monitor Samsung na terabyte por 1500 com promoção achei interessante, mas gostaria de entender porque o benq mesmo sendo pior é tão mais caro que os outros monitores do mesmo nivel.

Obrigado

Não sei. Mas se a tela dele for TN esquece. VA é superior a TN e IPS em qualidade de imagem. Ainda mais com pontos quânticos nas cores...

Talvez esse benq seja mais antigo e, por isso, famoso no mercado 144 hz. Logo, mais caro. Tela VA da Samsung eu fui conhecer agora. Pensei que todos os 144 hz fossem TN ou no máximo IPS (LG Ultrawide). A Samsung deve estar entrando agora no 144 hz pode ser isso a explicação. Porque em qualidade de imagem não tem o que discutir. VA é bem melhor que TN. 

Como disse, nível de preto e contraste é o destaque de um painel VA. E esse tem pontos quânticos ainda. 

Postado

Entendi, interessante. Estou com uma 1070 evga ela roda a maioria dos jogos no minimo no high com 144fps travado as vezes cai um pouco, estou com um monitor 60hz e realmente não acho interessante não utilizar o que minha placa é capaz, por isso acho que entao vou comprar na terabyte esse monitor samsung 144hz 1 ms por 1500 se amanha n achar mais barato.

Postado
23 minutos atrás, Yuri Hallak disse:

Entendi, interessante. Estou com uma 1070 evga ela roda a maioria dos jogos no minimo no high com 144fps travado as vezes cai um pouco, estou com um monitor 60hz e realmente não acho interessante não utilizar o que minha placa é capaz, por isso acho que entao vou comprar na terabyte esse monitor samsung 144hz 1 ms por 1500 se amanha n achar mais barato.

Excelente monitor. Para ter uma ideia até o One X eu ligo nele para jogar online. E tendo uma TV 4K HDR da Samsung. Tamanha é a qualidade de imagem desse monitor aí que faz eu não sentir tanta falta do 4K da TV. E aí pesa online a vantagem do monitor pela performance maior. 

E outra. Foge de 4K no PC. Desperdício de hardware. Rodar na mesma performance de um console? Não faz sentido algum... Se quer 4K pega um One X ou espera a nova geração de consoles. Muito melhor custo benefício.

PC brilha em 144 hz. Mas foge de tela TN. 

Assim como One X brilha em tv 4K (pois a limitação de 30-60 não perturba na proposta), um PC brilha em Full HD 144 hz.

4K no PC apenas quando for mais barato e puder rodar a 100, 120, 144 FPS. Vai demorar um pouco. Montar PC caro para rodar a 30 ou no Máximo 60 é péssimo. One X é disparado o melhor custo benefício nesse segmento 4K. 

Postado

@Diogo HF @Diogo HF Entendi, não tinha noção dessa diferença da qualidade da imagem nesse monitor samsung. Mas realmente 4K no PC atualmente é inviavel, mas creio que é melhor esperar a proxima geração pasa um 4K decente, por enquato prefiro a performance para games no meu PC.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Yuri Hallak disse:

@Diogo HF @Diogo HF Entendi, não tinha noção dessa diferença da qualidade da imagem nesse monitor samsung. Mas realmente 4K no PC atualmente é inviavel, mas creio que é melhor esperar a proxima geração pasa um 4K decente, por enquato prefiro a performance para games no meu PC.

4K é inviável no PC por um bom tempo ainda, eu acho. Porque precisa ter um padrão de jogos a 120 fps pelo menos em 4K para valer a pena.

60 fps é pouco para o PC. A qualidade da imagem em movimento e a fluidez chamam uma jogatina a 100 fps, 120 fps, 144 fps.

Então mesmo se 4K60fps não seja tão caro daqui a 2 anos, ainda assim não acredito que teremos esse padrão de qualidade em 4K tão cedo.

Por isso eu vejo mais futuro em 4K na proposta de console que é 30-60fps para jogar em TV grande.

Postado

@Diogo HF Eu estava pesquisando um pouco sobre monitores telas e coisas do genero e acabei me deparando com mais um detalhe. O input lag que pelo que vi um dos menores input lags do mercado é o dos monitores benq, por isso sao estão caros. Esse ms e input lag baixo é em telas tn normalmente devido a qualidade de imagem e cores pior, enquanto a tela va é o exato oposto qualidade de imagem e cores otima mas com ms e input lag alto e por incrivel q pareça o ms desse monitor samsung e realmente sensacional devido a ser uma tela va sendo ate mesmo melhor do que o de benq, todavia ele tem um inout lag de 24ms sendo indicado abaixo de 20ms para games enquanto o benq tem 10ms. Mas o que eu realmente nao entendi é porque o monitor benq 144hz 1ms xl2411p que é um dos melhores do mercado saiu de linha, entendo que é um monitor de 2015 se nao me engano, mas agora nao sei o que fazer se espero lancar um novo ou o que. porque realmente não entendi o porque que ele saiu de linha.

Postado
3 horas atrás, Yuri Hallak disse:

@Diogo HF Eu estava pesquisando um pouco sobre monitores telas e coisas do genero e acabei me deparando com mais um detalhe. O input lag que pelo que vi um dos menores input lags do mercado é o dos monitores benq, por isso sao estão caros. Esse ms e input lag baixo é em telas tn normalmente devido a qualidade de imagem e cores pior, enquanto a tela va é o exato oposto qualidade de imagem e cores otima mas com ms e input lag alto e por incrivel q pareça o ms desse monitor samsung e realmente sensacional devido a ser uma tela va sendo ate mesmo melhor do que o de benq, todavia ele tem um inout lag de 24ms sendo indicado abaixo de 20ms para games enquanto o benq tem 10ms. Mas o que eu realmente nao entendi é porque o monitor benq 144hz 1ms xl2411p que é um dos melhores do mercado saiu de linha, entendo que é um monitor de 2015 se nao me engano, mas agora nao sei o que fazer se espero lancar um novo ou o que. porque realmente não entendi o porque que ele saiu de linha.

"O input lag que pelo que vi um dos menores input lags do mercado é o dos monitores benq, por isso sao estão caros."

Isso é uma grande frescura. EU VEJO ASSIM. Qualquer monitor gamer tem imput lag baixo e ótimo para jogar. Até com tela IPS.

Apenas um profissional talvez notasse alguma diferença.

O que mais importa é unir 144 hz com uma tela de qualidade. IPS e VA fazem isso, mas VA é melhor ainda. Ainda mais com pontos quânticos como é essa versão que indiquei.

Agora quem não liga muito para qualidade de imagem e cores e apenas performance aí tem 144 hz mais baratos e que no quesito performance são a mesma qualidade :)

Postado

@Diogo HF Sim, realmente, quem deseja performance prefere essas frescuras como input lag que para alguns é a coisa mais importante em monitores, ate mesmo mais que hz e ms principalmente entre profissionais e esses monitores benq zowie sao para uso profissional, entao realmente faz sentido, mas no fundo vai a gosto de cada um.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...