Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, fabioboito disse:

Nem sempre clocks altos e maior núcleos devem ser levados em conta, depende muito do modelo e geração.

A nível de um Pentium, i3 ou Ryzen 3 2200g, por exemplo, qual tem melhor desempenho para trabalhar com dados e programação?

Postado
44 minutos atrás, Math.Pi disse:

Considerando o pentium G5400, o i3-8100 e o Ryzen 2200G, o desempenho será bem parecido. Sem olhar o custo x benefício de upgrade, o i3 pode ser levemente superior.

Nesse exato momento o Ryzen 2200G está R$ 455,00 no Kabum, preço imbatível em relação aos outros. Me arrependerei se comprá-lo? 

• Membro VIP
Postado

Seja mais objetivo. Esse Ryzen tem o processamento um pouco inferior aos demais, porém com gráfico Vega 8 integrado e suporte até 2020 com gerações mais novas.

Em qualquer uma das 3 opções você vai programar bem. Você deveria se preocupar mais com o tipo de programação que fará, os programas que usará.

Postado
49 minutos atrás, Math.Pi disse:

Seja mais objetivo. Esse Ryzen tem o processamento um pouco inferior aos demais, porém com gráfico Vega 8 integrado e suporte até 2020 com gerações mais novas.

Em qualquer uma das 3 opções você vai programar bem. Você deveria se preocupar mais com o tipo de programação que fará, os programas que usará.

As linguagens que mais utilizo são Java e PHP, desejo também programar para Android (rodar o Android Studio no meu próprio computador é um objetivo de vida rsrs), além de realizar testes de SOs em máquina virtual. Infelizmente o orçamento está apertado, posso gastar no máximo (extremo) R$ 3000,00 para montar o PC completo com todos os periféricos. Baseado nas minhas pesquisas de uns meses atrás eu estava decidido a comprar o Pentium G4560 mas ai me falaram do AMD, que também é bom, mais barato e tal, o que só me causou indecisão. Na ocasião não consegui comprar e agora estou de volta na busca do melhor negócio.

Postado

@Danie1 Net0 Entre R3 e Pentium, o R3 tem o dobro de núcleos. Normalmente ficam no mesmo preço.

i3 e R5 1600 tambem ficam mais ou menos no mesmo preço, como R5 tendo 3x mais threads, 50% mais núcleos.

voce vai compilar, que escala com núcleos, e provavelmente eventualmente rodar VMs, entao os Ryzen, certamente.

Postado
Em 02/12/2018 às 11:32, Atretador disse:

@Danie1 Net0 Entre R3 e Pentium, o R3 tem o dobro de núcleos. Normalmente ficam no mesmo preço.

i3 e R5 1600 tambem ficam mais ou menos no mesmo preço, como R5 tendo 3x mais threads, 50% mais núcleos.

voce vai compilar, que escala com núcleos, e provavelmente eventualmente rodar VMs, entao os Ryzen, certamente.

Comprei o Ryzen 3 por R$ 453,00, um tanto mais barato que o 5... Mas já considero um futuro upgrade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...