Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, primeiramente se estiver na sessão errada me desculpem.

Estou com um SSD Crucial BX500 faz umas 2 semanas, o ssd é ótimo (quem quiser tenho print do CrystalMark) porém ele vem relatando um problema (ao que parece) no aplicativo da própria Crucial.

Segue a foto:

Capturar.thumb.PNG.cbd5280992c347f79acd8d40c1f8e563.PNG

Pelo que pude entender esse aviso seria sobre a temperatura do SSD, certo ? 50° é uma temperatura realmente muito alta pra um SSD ? Devo tomar alguma providencia ?

Ao abrir a opção de DRIVE DETAILS aparece isso:

asd.thumb.PNG.29a1b7e78ee81925d9fdedc066a3074c.PNG

Isso ai ta certo e devo ignorar ? ou não ? Muito obrigado a todos!

• 2 semanas depois...
Postado

amigo também comprei um BX500 480GB na Kabum, em meados de novembro. de cara em alguns testes notei a temperatura na casa dos 60º, apesar de colocar a mão no SSD e estar frio... somente em uso intenso, cópia de jogos... e logo depois cai na casa dos 30º se isso. desconfio que seja algum bug! meu SMART ficou marcado o erro. não achei nada a respeito até hoje, a não ser tua postagem. eu uso ele somente para arquivos. para windows uso o um kingston savage, esse nunca está acima de 30º.

o erro da temperatura é acusado no software da Cricial, HDTune (tarja vermelha como falha geral...) e Aida.

• Curtir 1
Postado

@rafaelst83 Uso o meu pro sistema, programas e alguns jogos. A maioria do tempo esta na casa dos 50°, porém aqui na minha cidade faz muuuito calor, nao tenho ar-condicionado, e o sistema de ventilação do PCYes Java é bem precário. Será que nessas condições ta normal ou é melhor acionar RMA ou algo relacionado ?

Postado

Tenho um SSD que comprei da china, uso há 1 semana e as temps dele são altas... variam de 40º a 60º segundo o fabricante o limite de operação é 70º  A print foi tirada neste momento repare que o máximo que chegou foi 58° e hoje está com temperatura ambiente na casa dos 30° deixando o pc ligado dia todo a noite fica na casa dos 50° A posição que se encontra o ssd no meu gabinete não está boa, comprei um suporte para ssd pois meu gabinete é antigo não baia 2,5' e comprei um cooler de 120mm com RPM 1800 e CFM ~90 se não esfriar não tem jeito mesmo...rs

ssd quente.png

• 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, também comprei um no final de dezembro 2018, ao instalar me deparei com a mesma situação, facilmente passa de 57º e trabalha até uns 60º, apenas rodando o windows, entrei em contato com a Crucial e disseram que é apenas um erro de software, que a temperatura está dentro do esperado, e que será corrigido em uma próxima atualização, mas não deixaram claro se é atualização de firmware ou do aplicativo Storage Executive, nesse momento estamos com uma temperatura no ambiente de 26º, chovendo e um pouco abafado, mas o disco está em 56º, claro que no meu caso está em um note Dell Vostro 3450, onde infelizmente o processador é ao lado do sata SSD, o que vocês acham? Será que isso realmente é algo preocupante?

Detalhe, valores diferentes no mesmo momento entre os programas de leitura de sensores

SSD.PNG

SSD 2.PNG

• 2 meses depois...
Postado

Eu tenho um BX300 de 120gb da crucial e a temperatura também é bem parecida, hoje jogando apex legends com o gabinete fechado, ele chegou a 62º, porém com gabinete aberto chega a uns 56º, será que essa temperatura é normal para os SSDs da crucial ? em relação a desempenho não tenho do que reclamar, melhor SSD que eu já tive, faz 560 de leitura e 505 de escrita, top demais para um SSD de entrada

• mês depois...
Postado

O meu (BX500) derreteu logo na chegada. A entrada de energia afundou pelo calor na instalação do Sistema. Super aqueceu logo na instalação nunca vi isso. Lógico morreu e estou solicitando a troca já que está na garantia.

• 1 ano depois...
Postado

Comprei recentemente um BX500 de 480gb na loja que explode, gostaria de saber com quem tem, se de forma randômica (as vezes demora dias) o SSD por alguns segundos fica lento, demora pra abrir um windows explorer ou outra coisa lenta, meu SSD está com menos de 60% de espaço utlizado.

• 2 anos depois...
  • 8 meses depois...
Postado

O meu também é da Crucial e com ar condicionado torando nos 18 graus a temperatura do SSD fica variando 46º a 53 graus, em temperatura ambiente vai pra uns 56º pra +, e olha que meu PC é bem refrigerado.

• Membro VIP
Postado

Olá, a temperatura ideal para um SSD varia dependendo do tipo de SSD e do fabricante. 

A maioria dos fabricantes define a temperatura máxima que os SSDs podem atingir antes de reduzir o desempenho em 70°C. 

No entanto, a faixa recomendada para manter um SSD na maior parte do tempo é entre 30°C e 50°C. 

Se você estiver usando um SSD SATA3, é provável que ele não ultrapasse os 50°C, a menos que esteja sendo usado de forma muito intensiva. 

Por outro lado, um SSD NVMe pode aquecer mais devido aos chips e velocidades que alcança, e pode atingir temperaturas de 50-60°C durante uma instalação de 60 GB, por exemplo. 

No entanto, isso é esperado e não está fora dos limites. 

Se você estiver usando um SSD NVMe de forma muito intensiva, é altamente recomendável usar dissipadores de calor para evitar que a temperatura ultrapasse os 70°C. 

Em casos em que a temperatura atinge 70°C, o desempenho do disco diminui para evitar gerar mais calor, mas isso não deve causar danos ao SSD.

O SSD da Crucial BX500 é um SSD de entrada sendo bom para PCs com Apps de escritório para jogos deve-se adquirir SSDs com mais qualidade. 

Espero ter ajudado! 😊

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...