Ir ao conteúdo

Gabinete sem baia de leitor cd/dvd

Ir à solução Resolvido por Erso,

Posts recomendados

Postado

Tava pensando em comprar um gabinete super tower só que ele vem sem baia de leitor cd/dvd maioria do espaço é focado para resfriamento air ou water suportando ate 20 14cm cooler.  Eu não uso leitor de cd/dvd pra nada a não ser instalar coisas iniciais como driver de placa-mãe e etc. Então teria como eu fazer tudo que preciso com o leitor de cd/dvd apoiado em algum local fora do gabinete, e depois tirar? Ou tem q ficar encaixadinho dentro do gabinete? porque como eu disse, ele não tem baia pra isso. Ai pensei se poderia conectar o leitor, instalar os trem, tirar e pronto.

É de boa?

Postado

@OGSnow você pode utilizar um pendrive para fazer toda essa instalação. Hoje em dia não é mais necessário ter um drive para isso, a não ser que você utilize a mídia. Além disso, se precisar de drive de DVD no futuro basta comprar um drive externo com conexão USB.

• Obrigado 1
Postado
22 minutos atrás, Erso disse:

você pode utilizar um pendrive para fazer toda essa instalação. Hoje em dia não é mais necessário ter um drive para isso, a não ser que você utilize a mídia. Além disso, se precisar de drive de DVD no futuro basta comprar um drive externo com conexão USB.

Eu utilizo mídia. Mais são poucos tipo o CD de driver da placa-mãe que vem junto. + pelo que você diz é basicamente de boa. Eu não devo precisar de um leitor encaixado pra utilizar. Um externo deve dar conta. Poderia me recomendar um? 

• Solução
Postado

Geralmente você consegue baixar driver direto no site do fabricante. Além de não precisar ficar preso à mídia, você consegue até encontrar versões mais recentes desses drivers. Se não encontrar você pode copiar esses drivers que estão no CD para um pendrive ou deixar gravado no HD antes de trocar de gabinete. Quanto a drive de DVD externo, tanto LG quanto Asus possuem bons aparelhos.

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Erso disse:

Geralmente você consegue baixar driver direto no site do fabricante. Além de não precisar ficar preso à mídia, você consegue até encontrar versões mais recentes desses drivers. Se não encontrar você pode copiar esses drivers que estão no CD para um pendrive ou deixar gravado no HD antes de trocar de gabinete. Quanto a drive de DVD externo, tanto LG quanto Asus possuem bons aparelhos.

Boa sugestão. Vou baixar e deixar os drivers no HD pra quando eu formatar os trem já tá tudo lá pronto pra instalação!

Ou de repente até compro um leitor externo mesmo pra qualquer coisa precisar já tá aqui. Valeu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...