Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, eu estou com um probleminha no fan da minha GPU, e enquanto não chega o fan novo, gostaria de desabilitar a placa de video e utilizar a placa de video integrada da minha placa-mãe, como eu faço para desativar ela, (ela não ligar para nao ter que rodar os fans) e depois que eu conscertar ela, como faço para reutilizar ela novamente?

Postado

Entra no Gerenciador de Dispositivos do windows, clica em "Adaptadores de Video", vai aparecer o nome da sua placa de vídeo, selecione ela, pressione o botão direito do mouse e selecione "Desativar", para ativa-la, faça o procedimento novamente mas ao invés de selecionar "Desativar",  selecione "Ativar", isso vai desativar o drive de sua placa, sem o drive estar funcionando, o windows não vai saber como "usar" a placa e ela não vai funcionar, pode ser que seja preciso reiniciar o PC apos o procedimento e desconectar o cabo de video que esta conectado na placa e conectar na placa-mãe

Postado

Simples: Ao iniciar o computador, acesse o BIOS (ou a BIOS como preferem alguns). De acordo com sua placa você deverá apertar ou "Del" ou "F1" (talvez outra tecla) para acessar mas em geral a primeira tela que vemos no computador já mostra esta informação (algo como "Press Del to enter setup").

Uma vez dentro d a tela de setup do(a) BIOS, procure por "primary video adapter" (ou algo parecido) e então selecione a opção "onboard". Pronto! Basta reiniciar salvando as opções (ao teclar "Esc" o setup irá pedir se você deseja salvar as alterações). Tecle sim e espere o computador reiniciar e já estará com seu computador funcionando com a placa onboard.

IMPORTANTE: Uma vez desabilitada a placa de vídeo off-board, você deve mudar o cabo do vídeo para  a saída do vídeo onboard de sua placa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...