Ir ao conteúdo

Excel retornar o dia de uma data

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!
Peço ajuda para retornar o dia em uma tabela de datas.

Para cada cliente existe uma data estabelecida para o ano todo para faturar os serviços mensais.
Preciso retornar o DIA dessa data que deve corresponder ao MÊS e ANO da data atual [HOJE]. 

Se o mês da data de entrega for igual ao mês da data_atual, retorne o dia da data de entrega

Vou anexar a planilha.

E já agradeço pela ajuda!

David

image.png

retornodiadomes.xlsx

Postado
Em 14/12/2018 às 17:07, Patropi disse:

Boa tarde @david.palazzo

Normalmente as pessoas digitam o resultado esperado na planilha, para possibilitar conferência.

Confira na planilha se eu entendi e dê retorno.

Não se esqueça e clicar em Curtir.

[]s

14_12_18_retornodiadomes_Patropi.xlsx

Boa tarde Patropi!
Consegui fazer uma fórmula aqui que deu certo: =DIA(PROCH(FIMMÊS(HOJE();-1)+1;$F$1:$Q$14;$D13;FALSO)).
Mas muito obrigado pela sua disposição em ajudar.
Abraço!

adicionado 1 minuto depois
Em 14/12/2018 às 17:12, osvaldomp disse:

=dia(índice(c3:n3;;mês(hoje())))

Boa tarde Osvaldo!
Não entendi bem a sua fórmula, mas acabei conseguindo montar uma que deu certo: =DIA(PROCH(FIMMÊS(HOJE();-1)+1;$F$1:$Q$14;$D13;FALSO))
Obrigado pela sua atenção!

Abraço!

• Solução
Postado
13 minutos atrás, david.palazzo disse:

Boa tarde Osvaldo!

Não entendi bem a sua fórmula,

A fórmula que eu sugeri atende ao que você solicitou na inicial: "Preciso retornar o DIA dessa data que deve corresponder ao MÊS e ANO da data atual [HOJE]." ~~~> basta colar a fórmula em B3 e arrastar para baixo.

mas acabei conseguindo montar uma que deu certo: =DIA(PROCH(FIMMÊS(HOJE();-1)+1;$F$1:$Q$14;$D13;FALSO))

Colei a sua fórmula em B3 e arrastei pra baixo. Ela retorna só #N/D. 😕

Ainda, na planilha que você disponibilizou, os dados estão no intervalo A1:N7, no entanto essa sua fórmula faz referências a células e a intervalos que não contém dados, ex. Q14, D13. Me parece que você se atrapalhou aí.:tw_smirk:

Postado
1 hora atrás, osvaldomp disse:

Nossa! Apliquei aqui agora e deu certinho!
Eu estava pegando a linha dos meses no cabeçalho ao invés da linha do cliente.
A planilha original tem mais colunas. Eu enviei só a parte que eu estava com dificuldade, por isso os intervalos da fórmula que fiz estão diferentes. Mas ficou ótimo!
Muito obrigado!

adicionado 2 minutos depois

Pessoal!
Me desculpe, mas aonde eu tenho que ir aqui pra informar que o tópico está resolvido?
Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!