Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,tenho um notebook Hp esse modelo:

https://adrenaline.uol.com.br/2012/01/20/20063/hp-pavilion-dv6-6170br/

PROBLEMA:

Fiz um upgrade de Hd para SSD, fiz todas as configurações possíveis para usufruir o melhor do SSD,mas conectei o SSD no SATA II do notebook, não fiquei satisfeito com o resultado, pelo menos no Boot que variou de 40% a 50% mais rápido,mas em números ainda são altos(boot com HD de 2,35min com SSD 1,40 a 2,20min) de qualquer forma melhorou, mas né...

PERGUNTA/DÚVIDA:

Exite alguma forma de adaptar o SATA II original do notebook para SATA III e conseguir melhorar a performance do SSD?

• Membro VIP
Postado

Neste caso o problema não é somente o SSD, é que o processador é "lento".

Assim uma porta SATA 3 provavelmente não traria super melhorias.

Qual SSD você está utilizando? Quais as taxas do mesmo?

Postado

@dwatashi Olá, sim o processador já é bem ultrapassado seria o equivalente a um i3 3º geração, confesso que ainda sim fico com o pé atrás de saber que é só pelo processador

O modelo é esse:

Kingston A400 SSD

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/teste-do-ssd-kingston-a400-de-120-gib-r36703/?nbcpage=5

Para ter os valores do meu, eu teria que fazer os testes e enviar

• Membro VIP
Postado

Verifique com os testes sintéticos, porque pode ser que ele esteja com baixa performance.

Alguns necessitam de atualização de firmware, outros são por causa da revisão mesmo.

• Membro VIP
Postado

A Kingston produz "modelos" diferentes que são comercializados sobre o mesmo nome A400, quando isto ocorre no mercado são chamados revisões. Não acredito que a revisão seja o limitador, desta forma teria que tentar procurar saber se a performance do SSD está condizente com a revisão e não apenas o modelo estampado A400.

• Membro VIP
Postado

Parece estar normal.

Veja que no teste do HD Tune usa-se a média de 12% da CPU, como no boot além do disco é preciso processar outras informações, provavelmente se trata de algo relacionado mais com a CPU mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...