Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc montado pela própria Pichau, chegou hoje (19/12). Conectei os cabos tudo certinho e simplesmente não reconhece a rede da internet.
Verifiquei os drivers e até na BIOS p ver se o problema era lá e nada.

Alguém sabe o que pode ser? Tenho em mente que o problema seria na placa de rede.

Postado
20 minutos atrás, Wesley Kazuya disse:

Não. :(

adicionado 12 minutos depois

Não.

Então a rede onboard está queimada. Você pode tentar a garantia (ficar uns 45~60 dias sem PC) ou colocar uma plaquinha PCI-E de rede gigabit 10/100/1000 e resolver o problema de uma vez. Eu optaria pela segunda opção se o resto do PC está funcionando normal.

Postado
13 minutos atrás, lnpott disse:

@Wesley Kazuya Eu concordo com o Simforoso. Aqui eu fiz isso. Surto devido a raio torrou minha onboard. Retirei o chip para a placa voltar a ligar e coloquei um PCIE 1x... Tá rodando liso.

Sinceramente, minha vontade é pedir o estorno do dinheiro mesmo. R$ 3,500 pra mim é grana. Tenho problema sério com TOC e não gosto de mexer em coisa queimada e/ou ter que comprar peça sem nem ter usado o computador.

Peço o estorno e eu mesmo monto o meu pc, mais confiável.

Postado
7 minutos atrás, lnpott disse:

@Wesley Kazuya Então faz isso mesmo, afinal você está na razão. 

Eu confesso que não teria paciência de ficar sem o PC e por isso pagava mais 40 asnos para resolver o problema de vez.

Depois de muitas tentativas, eu abri o PC e resetei a BIOS e agora está conectando
O problema é que não consigo mudar a ***** da data do PC, que está em 2084.

Tu sabe o que pode ser? E se eu desligar o pc e depois ligar de novo, continuará conectando normalmente?

Postado
2 minutos atrás, lnpott disse:

@Wesley Kazuya Impossível saber ao certo. Você pode alterar a data pelo Windows/linux.

Eu faria o teste, mas me parece bem "**********" essa placa.

Parece que o problema é de quem montou, loja grande e fica contratando pseudo-montadores. Isso que não entendo.

A placa-mãe é pequena até demais, ao meu ver. H110M-S2V da Gigabyte. Sabe dizer se é boa?

Postado
3 minutos atrás, lnpott disse:

@Wesley Kazuya Ela é uma placa de entrada, muito pequena e muito limitada.

Limitada por quais motivos? Veio com um I5-7400 e uma GTX 1060 6GB. Aguenta numa boa essa configuração ou terei que fazer upgrade dela no futuro?

• Membro VIP
Postado

Limitada pois o chipset dela é o mais básico, tem poucos recursos, não aceita overclock, a placa possui um VRM muito básico no qual tem somente 3 fases para o CPU. 

Agora, aguentar um I5 e 1060 ela aguenta sim. Um I7 7700K(TDP 91w) acho que se não colocar no Ar condicionado o VRM frita.

Upgrade da mobo não vejo custo benefício. Depois vende o KIT e migra para outra arquitetura(Ryzen ou Intel 9 gen ou 10 gen quando sair).

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, lnpott disse:

@Wesley Kazuya Limitada pois o chipset dela é o mais básico, tem poucos recursos, não aceita overclock, a placa possui um VRM muito básico no qual tem somente 3 fases para o CPU. 

Agora, aguentar um I5 e 1060 ela aguenta sim. Um I7 7700K(TDP 91w) acho que se não colocar no Ar condicionado o VRM frita.

Não pretendo fazer OC. 

Ultima pergunta: Veio com uma Fonte PB500 da Gigabyte também, segura numa boa também, né?

No entanto, obrigado por ter ficado até agora respondendo minhas dúvidas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...