Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um monitor Acer modelo v226hql, que por sinal é um excelente monitor, porém eu acho que o brilho dele é muito alto, e pesquisando na internet, vi que muita gente recomenda, que se faça o ajuste de cores através do Painel Nvidia (eu tenho uma gtx 1050 Ti), devido a isso, gostaria de saber com vocês, se isso realmente é verdade, ou seja, mudando as configurações de cor e etc no painel da Nvidia, meus jogos por exemplo, ficaram com as cores mais vivas e realistas e etc ? aceito dicas de como configurar o Painel Nvidia da melhor maneira possível.

• Membro VIP
Postado

@leonardo162 Cada um tem um jeito que prefere o monitor, mas sim, se mudar lá, ajudará. Quando comprei meu monitor IPS tive de passar um bom tempo configurando tanto nele quanto no painel da NVidia para encontrar a configuração que mais me agradava.

No meu caso, no painel da Nvidia, utilizo brilho em 40% e contraste em 60, mas esse é meu gosto pessoal além do meu monitor ser diferente do seu (tanto em marca, modelo como tipo de painel).

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, leonardo162 disse:

Acer modelo v226hql, que por sinal é um excelente monitor, porém eu acho que o brilho dele é muito alto

Sinto muito, mas não acho esse monitor bom. Posso dizer isso porque comprei ele uma vez, por ser barato com HDMI e me arrependi, acabei vendendo sem usá-lo. Possui um painel TN de baixa qualidade, como você mesmo disse com brilho muito alto, e ainda com cores lavadas e ângulo de visão ruim.

Por pouco mais poderia ter pego um LG painel IPS que é muito superior. Que foi que eu fiz depois de vender esse.

Quanto aos ajustes, não acho que vá mudar muito a qualidade de imagem dele.

Postado
agora, Pico disse:

Sinto muito, mas não acho esse monitor bom. Posso dizer isso porque comprei ele uma vez, por ser barato com HDMI e me arrependi, acabei vendendo sem usá-lo. Possui um painel TN de baixa qualidade, como você mesmo disse com brilho muito alto, e ainda com cores lavadas e ângulo de visão ruim.

Por pouco mais poderia ter pego um LG painel IPS que é muito superior. Que foi que eu fiz depois de vender esse.

Quanto aos ajustes, não acho que vá mudar muito a qualidade de imagem dele.

Pô cara, mas eu estou adorando a imagem, só achei o brilho um pouco alto, mas tirando isso estou adorando o monitor não tenho do que reclamar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...