Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, Daniel Aguiar Rodrigues disse:

Da de usar de boa memórias de at 4000 ou mais. No pior caso, seu pc nao vai conseguir rodar acima de 2933 mhz pois a placa-mãe nao vai dar suporte. Mas qualquer placa-mãe com chipset B350 ou superior tem nativamente a opção de fazer overclock de memórias e alcançar valores acima da especificação.

So pra ficar claro, quando a BIOS faz overclock, não sao exatamente as memórias que são overclocadas, mas sim o controlador de RAM que fica no processador. Se suas memórias forem nativamente 3200 mhz, devem alcançar essa velocidade facilmente. 

Contudo existe varios casos de problemas de compatibilidade que acabam causando problemas. Eu mesmo tive esse problema. Quando montei meu pc novo, comprei memorias GSKill de 3200 mhz. Elas nao chegaram a rodar corretamente  nem a 2800 mhz. O PC travava direto. Como foi compra pela internet, falei com o vendedor e troquei por um kit da Corsair que roda sem nenhum problema à 3200.

Logo, a dica mais valiosa quando for comprar RAM pra ryzen é pesquise! pesquise muito!! Eu nao tive muita sorte porque quando comprei, foi praticamente quando lançaram os ryzen 2 e nao havia material em lugar algum disponivel sobre compatibilidade de memorias testadas por usuarios, arrisquei e tive problemas. Quando fiz a troca (um mes depois) escolhi memorias da Corsair que o pessoal ja havia testado e recomendado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...