Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Mas baseado em que você cita que ele não muda há um ano? Não estaria confundindo com o endereço IP da sua rede interna (192.168.xxx.xxx)?

Cada endereço IP fornecido pelas prestadoras possui o chamado lease, que é o tempo em que este endereço ficará em atividade no seu roteador. E acredito que nenhuma delas usará o tempo de um ano, no máximo dias.

Postado

Não amigo, meu Ip da prestadora Net é sempre o mesmo, já ha um ano 189.54.182..., o interno é o do DHCP, nomal, 192.168........

Portanto, desde Jan/18 sempre foi esse, e não tenho contratado Ip fixo, é estranho, mas mesmo desligando etc, e se tento mudar no rotedor não ha possibilidade

• Membro VIP
Postado

Mas você obtém essa informação a partir de sites ou no próprio status do roteador? Qual o período que manteve o roteador desligado? Um lease de endereço IP tão longo não é nada comum.

Postado

Internamente no Arris, que tem as 2 opções, e é exatamente na pagina do ip dinamico que permanece, já na pag do ip fixo, que eu se quiser, posso setar um fixo, está tudo em branco, sinal que o que está prevalecendo é o dinamico. IPV6 tambem sem problema.

Paginas da net, muitos sites que entro, já me informam meu endereço ip.

Ja deixei dsligado mais de 24 horas.

Mas é por curiosidade mesmo, não tem me causado problemas. 

Grato pela atenção

Postado

nem me fala, tenho 240 megas e não consigo resetar meu ip quando algum servidor que eu envio arquivos fora do brasil bloqueia meu ip é uma vida.

Postado

Não se deve mexer no Equipamento da NET a menos que saiba exatamente o que está fazendo

Você somente irá conseguir outro IP se deixar o Modem desligado por mais de 8 horas seguidas e sem o Cabo Coaxial

plugado ao mesmo, a NET está demorando mesmo para mudar o IP de forma rápida

Postado

@JPaulo_abc existe alguns métodos que estou testando, inclusive vou te dar uma dica, quando quiser mudar o ip na hora, faça o seguinte mude o modem para modo bridge e depois volte para modo normal funciona perfeitamente.

Só demora de 10 a 15 minutos para você coloca-lo em modo bridge e volta-lo ao normal mas quando você precisa mudar na hora é uma dica que funciona aqui. 

@Tails então amigo, sou usuário comum não, eu sei o que estou fazendo, sou desenvolvedor de sistemas mas não vi utilidade na sua resposta visando que disse sobre 8 horas, entrei em contato com o Data center da net o Release de ip são de 3 horas e não de 8 horas como você disse. Sobre não mexer no equipamento você sabia que a normativa brasileira sobre isso prevê que se a operadora vende um serviço com ip aleatório você tem direito de altera-lo a qualquer momento ? 

Estou entrando com uma ação contra net, pois foi me passado via Data center que o ip da net não é aleatório como é vendido, é semi aleatório, isso eles não falam nem no contrato que você assina e nem nas propagandas de tv.

Em consulta com advogado a causa pode chegar a 30 mil reais. Devido ao descumprimento de várias clausulas de contrato fora o transtorno que estão causando a minha empresa.

Postado

Obrigado @rafasw, vou tentar aqui.

Suas informações batem direto com o que eu tinha duvidas, perfeito.Ip não muda.

@Tails. Realmente quem não entende, nem acessar esse roteador consegue.

Tambem sou um usuário com certo conhecimento de informatica, portanto, da pra mexer sim, sem nenhum problema.Aos que não sabem o que estão fazendo,aí concordo, pois, principalmente nesse router Arris, pode derrubar a conexão de vez, aí meu caro, a Net cobra uma visita de tecnico só pra arrumar, e,  se não me engano,são 25 trumps.na conta depois

Postado

Qualquer problema só resetar o modem, que ele volta ao normal, faça sem medo, qualquer tipo de usuário pode fazer.

Afinal ninguém nasceu sabendo tudo, fórum é para adquirir conhecimento. :)

Postado

Caro @rafasw, com todo respeito você meio que caiu de paraquedas no Tópico do Autor

Tanto a Empresa de Internet que for, se a mesma lhe fornece IP fixo ou IP dinâmico, você não pode por si próprio colocar o IP que você quer dentro das Configurações do Modem, Roteador ou Propriedades TCP/IPv4 ou TCP/IPv6, quem decide o IP válido que lhe será fornecido é a sua Empresa de Internet.

O único IP que você pode alterar por conta própria é seu IP de LAN interno e dos Equipamentos (Modem) e (Roteador)

Não, a NET não cobra R$25,00 e sim R$90,00

Postado

@Tails nem vou discutir amigo, o proprio dono do topico concorda comigo, não irei perder tempo da minha vida discutindo com você, já estou na justiça contra a operada. valeu Falou

Postado

É preciso informar o Autor do Tópico para que fique claro que a Empresa NET somente fornece IP fixo para Assinantes que forem do Setor relacionado a Pessoa Jurídica de nível Empresarial, qualquer Pessoa Física de nível Residencial o IP disponibilizado é do tipo dinâmico e isso sempre foi assim e é assim com todas as Empresas de Internet.

Me parece que as únicas Empresas que já fornecem IP fixo são as via Rádio.

Também é preciso esclarecer que o Usuário não pode utilizar o IP que ele quer para poder ter Acesso direto para Internet, visto que para isso é preciso ter um IP válido que é fornecido pela Empresa de Internet. Isso não pode ser alterado ou colocado o IP que o Usuário quer, seja ele no Modem, Roteador ou nas Configurações dos Protocolos TCP/IPv4 e TCP/IPv6.

Você pode sim alterar o IP de seus Equipamentos (Modem) e (Roteador) e seu IP de LAN interno quando você quiser, mas seu IP válido de Internet vindo da Operadora, é a mesma quem define de quanto em quanto tempo lhe será fornecido um IP diferente, visto o esgotamento do IPv4.  Por isso que a NET está segurando a renovação de IP´s.

Até aonde Eu sei, qualquer Cliente de qualquer Operadora não fala diretamente com Equipe Técnica de Data Center , somente os Técnicos de Campo, Cliente fala diretamente com o Suporte que não pode passar Informações Técnicas para os Clientes, mesmo que eles saibam.

Esse negócio do tempo de troca de IP´s é Configurado dentro do Servidor DHCP da NET. Essa variação de tempo que demora para o mesmo trocar varia de Região para Região, algumas demoram mais do que outras.

Postado

@tails, quando eu disse 25 trumps, evidentemente são dólares americanos US$, o que equivaleriam a quase cem reais, ok, acho que não prestou atenção

Não sei se você conhece o router que uso, mas tem a opção sim de eu mesmo setar um ip fixo nas configurações caso eu queira. Já não acontece isso com o dinâmico.Como eu ja havia mencionado antes, sao 2 paginas distintas. Sou pessoa juridica, mas a conexão, ou seja o pacote é de pessoa fisica. Não precisa haver bate boca, @rafasw só tentou me ajudar. E como não vamos chegar a nenhuma conclusão plausível, dou o tópico por encerrado. Otimo 2019 a todos. 

• Curtir 1
Postado

Sendo  Pessoa Jurídica e se o Contrato for Empresarial a situação é pior ainda, pois o IP nunca irá mudar mesmo você desligando o Equipamento por X horas. Sim Eu conheço a maioria dos Equipamentos e sei o que está falando, e mesmo se for IP fixo, não se pode colocar qualquer IP e sim os que a Empresa de Internet irá lhe passar se for o caso de ter de Configurar manualmente no Equipamento.

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, JPaulo_abc disse:

Internamente no Arris, que tem as 2 opções, e é exatamente na pagina do ip dinamico que permanece, já na pag do ip fixo, que eu se quiser, posso setar um fixo, está tudo em branco, sinal que o que está prevalecendo é o dinamico. IPV6 tambem sem problema.

Paginas da net, muitos sites que entro, já me informam meu endereço ip.

Ja deixei dsligado mais de 24 horas.

Mas é por curiosidade mesmo, não tem me causado problemas. 

Grato pela atenção

Não está te causando problemas mas é um problema, principalmente no quesito de segurança. Não é nada normal nem interessante passar tanto tempo com um endereço de IP atribuído a alguém, as exceções são para quem contrata IP Fixo.

Uma coisa seria o CGNAT, onde esses endereços de fato podem não mudar, mas um endereço IP público atribuído a tanto tempo, algo não está certo.

21 horas atrás, rafasw disse:

@JPaulo_abc existe alguns métodos que estou testando, inclusive vou te dar uma dica, quando quiser mudar o ip na hora, faça o seguinte mude o modem para modo bridge e depois volte para modo normal funciona perfeitamente.

Só demora de 10 a 15 minutos para você coloca-lo em modo bridge e volta-lo ao normal mas quando você precisa mudar na hora é uma dica que funciona aqui. 

@Tails então amigo, sou usuário comum não, eu sei o que estou fazendo, sou desenvolvedor de sistemas mas não vi utilidade na sua resposta visando que disse sobre 8 horas, entrei em contato com o Data center da net o Release de ip são de 3 horas e não de 8 horas como você disse. Sobre não mexer no equipamento você sabia que a normativa brasileira sobre isso prevê que se a operadora vende um serviço com ip aleatório você tem direito de altera-lo a qualquer momento ? 

Estou entrando com uma ação contra net, pois foi me passado via Data center que o ip da net não é aleatório como é vendido, é semi aleatório, isso eles não falam nem no contrato que você assina e nem nas propagandas de tv.

Em consulta com advogado a causa pode chegar a 30 mil reais. Devido ao descumprimento de várias clausulas de contrato fora o transtorno que estão causando a minha empresa.

Não faz sentido um lease de 3 a 8 horas e isso acabaria gerando mais prejuízos. Pensemos, digamos que você esteja realizando um download/upload, ao ocorrer o prazo do lease a sua conexão iria cair e teria o progresso conquistado até ali perdido. Os leases das operadoras costumam ser de 48 a 72h. A NET costuma se estender um pouco mais, mas caso como o de vocês dois com tanto tempo, é a primeira vez que fico sabendo de algo a respeito.

Modem em modo bridge com um roteador próprio acredito que deva contornar isso, baseado no que cita.

Leases com tão pouco tempo só fariam sentido em rede celular, onde até pela mobilidade a cada ERB você teria um endereço IP novo.

18 horas atrás, JPaulo_abc disse:

@tails, quando eu disse 25 trumps, evidentemente são dólares americanos US$, o que equivaleriam a quase cem reais, ok, acho que não prestou atenção

Não sei se você conhece o router que uso, mas tem a opção sim de eu mesmo setar um ip fixo nas configurações caso eu queira. Já não acontece isso com o dinâmico.Como eu ja havia mencionado antes, sao 2 paginas distintas. Sou pessoa juridica, mas a conexão, ou seja o pacote é de pessoa fisica. Não precisa haver bate boca, @rafasw só tentou me ajudar. E como não vamos chegar a nenhuma conclusão plausível, dou o tópico por encerrado. Otimo 2019 a todos. 

Não encerramos tópicos, você pode acompanhar sobre o motivo aqui:

Te convidamos a caso tenha alguma novidade para o caso, informar aqui no tópico. Não só o enriquecerá como ajudará a quem tiver o mesmo problema no futuro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...