Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um mini-router repetidor Lugao 1200M, e em sua traseira informa:

Defualt IP: 192.168.10.253

User/Passowrd: admin/admin

Já tentei acessar este roteador, resetar ele apertando o buraquinho de reset por uns 30 e 80 segundos, e só fica o IP abaixo nele:

169.254.95.179

Como posso corrigir isso? Será que ele estragou?

Postado

Olá...

Veja no seu manual, a forma de poder acessar este modelo.

Eu desconheço este IPs mesmo porque o IP padrão de uma roteador é diferente.

Espero ter ajudado e até...

Postado

Se você não plugar um Cabo de Rede do tal Repetidor até a Placa de Rede da Máquina o mesmo não irá conseguir

se comunicar, dando este erro 169 que no caso diz que Cabo de Rede não está plugado ou o Driver do Adaptador de

Rede não está Instalado ou Ativado

Postado

@Tails Bom dia, o cabo está plugado na porta LAN do repetidor e na porta ethernet do notebook, e o driver de rede está ativado.

adicionado 16 minutos depois

@felipecardoso9 Sim, mas não tive acesso a ele. Houve uma vez, meses atrás, que consegui resetá-lo e ficou como 192.168.10.253. Agora, mesmo que eu fique quase um minuto tentando resetar ele não acontece nada. O IP fixo que eu havia colocado era 192.168.10.253. 

adicionado 18 minutos depois

Eu consegui ter acesso a ele. Desliguei ele por um tempo voltei a ligá-lo e apareceu as configurações para ele:

IP: 192.168.1.100

GW: 192.168.1.254

Pelo IP ocorre falha de conexão.
Pelo GW vai até a página de setup do mini wireless router. No entanto a senha admin/admin não quer funcionar. E eu não sei qual outra tentar. Por isso quero resetá-lo, para o user/password voltarem a ser admin/admin. Deixar password em branco também não está funcionando.

Postado

@Tails Fiz isso, resetei 3x 30s, e ficou:

Endereço IPv4: 169.254.95.179
Mascara: 255.255.0.0
GW: 0.0.0.0

Mas aí eu resolvi reiniciar a máquina e ficou:

Endereço IPv4: 169.254.95.179
Mascara: 255.255.0.0
GW: 192.168.10.253

Os dois endereços mostram erro de conexão.

Postado

Tente o seguinte: Abra as Propriedades TCP/IPv4 da Conexão Local ou Ethernet

Marque para utilizar as seguintes informações:

IP: 192.168.10.1

Máscara de Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.10.253

Plugue o Cabo de Rede do Repetidor até a Placa de Rede da Máquina

Verifique se desta forma consegue acesso.

Postado

@Visitante Eu tentei isso e infelizmente não acessa nada nem pelo 192.168.10.1 nem 192.168.10.253. Só quando o mini-router fica um tempo desligado e volto a plugá-lo, e com configurações automáticas, aparece que ele está com ip 192.168.1.100 e gw 192.168.1.254, se eu acesso 192.168.1.254 aparece a tela abaixo, mas user/password = admin/admin não está funcionando, nem admin/senha em branco.

mini-router-gui.png

mini-router.jpg

Postado

Olá...

Faz assim!!! você desconecta da rede que esta usado tanto pelo cabo e o Wifi. Depois você faz conforme este vídeo e entra na configuração do repetidos. Por último que o repetido estiver funcionado, você conecta por ele.

Link: Youtube.

Caso você tenha dificuldades de acessar, user o manual do aparelho, talvez, a senha seja outra em vez de "admin - admin", por isso, ele não acessa a área administrativa.

Você também, pode ligar para a loja onde comprou e até entreguar para seu vendedor e informa sobre este problema.

Até...

Postado

@LuisOPsum @Visitante @felipecardoso9 

Bom dia a todos!

Resolvi o problema! A solução eu encontrei no link abaixo:

É exatamente o mesmo problema. Se for o caso, este post pode até ser apagado. A causa do problema é um erro de projeto do firmware, que antes era RTK-11, com senha "", e que foi alterado pelo vendedor para o firmware Wireless-N, com um código frontend que não aceitava senha vazia. No link acima há um código html que resolve o problema. 

Agradeço aos que prestaram atenção e tentaram ajudar!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!