Ir ao conteúdo

Recomendação de placa-mãe com entrada displayport

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Estou montando um PC Gamer com as seguintes configurações iniciais:
Placa-Mãe ASRock ATX B450 Pro4
placa de vídeo PowerColor RX 580 Red Dragon 8GB
monitor Gamer LED 24" 1ms 144hz Full HD Freesync Widescreen Profissional G2460PF - AOC
FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W

A questão é, que pelo que li, o monitor só suportar 144hz freesync se for pela entrada displayport. E essa placa-mãe acima que possuía uma entrada displayport acabou em estoque. Procurei em vários sites (kabum, pichau, terabyte, cissa magazine, londritech, mercado livre) as b450 na faixa dos $800 (que é o máximo que eu posso gastar em uma placa-mãe) e não consegui achar a mesma placa-mãe e também nenhuma de outra marca que possua entrada displayport. Vocês poderiam me dar alguma recomendação? Desde já agradeço. 

Postado
6 minutos atrás, Rafael Jacques Lodi disse:

A questão é, que pelo que li, o monitor só suportar 144hz freesync se for pela entrada displayport. E essa placa-mãe acima que possuía uma entrada displayport acabou em estoque.

Você vai ligar o monitor na placa de vídeo, não na placa-mãe.. Ou é algum plano especial??

Postado
55 minutos atrás, RS Faria disse:

Você vai ligar o monitor na placa de vídeo, não na placa-mãe.. Ou é algum plano especial??

Ha, podecrer. Desculpe minha ignorância. É que eu não entendo nada de PC's. 

Postado

@Rafael Jacques Lodi Já foi decidido qual processador vai usar ? Pois ali você selecionou uma gpu, então dependendo do processador não faria sentido pegar uma placa-mãe com displayport.

Outra coisa interessante é que a fonte está exagerada, configuração nova de hoje em dia não gasta muito e mesmo com upgrade ainda é exagero, a menos que pense em over pesado.

Postado

@Elder Nauvirth Esqueci de colocar o processador lá em cima. Decidi comprar esse aqui: AMD RYZEN 7 2700 4.1GHZ. Você recomenda uma fonte de quantos watts?

adicionado 5 minutos depois

@RS Faria @Elder Nauvirth Já que a placa-mãe que eu queria acabou. Estou entre essas aqui:
Placa-Mãe ASRock para AMD AM4 mATX B450M-HDV DDR4
placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR SOCKET AM4, CHIPSET AMD B450
placa-mãe BIOSTAR B450MHC DDR4 AMD AM4
placa-mãe BIOSTAR B450MH DDR4 AMD AM4
Qual é a melhor?

• Solução
Postado

@Rafael Jacques Lodi Esse processador não tem vídeo integrado, então aquela parte lá do começo que você diz que quer placa-mãe com displayport, esqueça porque vai ser inútil.

Quanto a fonte você pode colocar a CX550, fica próximo dos 600W praticamente.

Não precisa mais que isso, o processador tem 65W de tdp, a placa de vídeo no site do fabricante não especifica, mas pede uma fonte de 500W com pelo menos 1 conector de alimentação.

Postado

@Elder Nauvirth E por curiosidade, o que é um processador com vídeo integrado (um processador sem vídeo integrado é pior do que um com)?
Estabilizador seria um nobreak?

Postado

@Rafael Jacques Lodi Processador que é só você ligar sem placa de vídeo e ele dá imagem normal, isso é chamado vídeo integrado.

Exemplo, o Ryzen 3 2200G e o Ryzen 5 2400G, esses tem vídeo integrado, processadores intel, em grande maioria tem vídeo integrado, ele é gerado pelo processador mesmo.

Processador sem vídeo integrado é melhor, ele trabalha sem ter que gerar imagem através dele.

3 minutos atrás, Rafael Jacques Lodi disse:

Estabilizador seria um nobreak?

Não, no mercado você encontra 3 tipos de equipamentos que são ruins, com exceção no ultimo que as vezes acha um bom.

A lista é essa:

1- Estabilizador, um perigo para qualquer eletrônico, só vai te dar gastos e deixar o técnico da esquina com a carteira cada vez mais gorda, esse equipamento não presta pra nada, só para escorar porta e fazer peso de papel.

2- Módulo isolador, idêntico ao estabilizador e mesma função.

3- Nobreak, esse tem muitos no mercado, desde os mais baratos e os mais caros, os mais baratos é igual estabilizador e só vai dar gasto, os mais caros são tão caros que dá pra comprar um pc novo, mas pelo menos garante que nada estrague, eles vem equipado com bateria para quando sua energia acabe, assim tem tempo de desligar o pc.

Entre esses 3, a melhor alternativa é tomada direto, agora se incluir filtro de linha na lista, ai é filtro de linha ou tomada.

O filtro de linha não danifica, não tem nada para atrapalhar o seu pc.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Rafael Jacques Lodi disse:

@Elder Nauvirth Entendi. Agradeço a explicação. Irei comprar só um filtro de linha da campler. E sobre essas 4 placa-mãe de cima, você recomenda alguma delas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...