Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, gostaria de questionar algo que está me incomodando, postei em um grupo que iria comprar R7 1700 + a320mk/BR e recebi chuvas de criticas dizendo que NÃO vai entregar todo desempenho do processador nessa placa-mãe, mas porém antes de comprar esse Kit eu vi review de canais realmente bons e que passam credibilidade recomendando essa placa pra quem não pretende fazer overclock. Gostaria de saber quem está certo, os ''técnicos'' de internet ou as pessoas formadas na área que fazem os vídeos explicando ponto a ponto?

Peperaio Hardware afirmando que funciona perfeitamente em um r7:

Postado

Imagino que funcione perfeitamente o Ryzen 7 numa placa simples amigo. Só não tem como fazer overclock mesmo pois essas placas tem poucas fases, não tem dissipadores nos VRMs etc mas pra usar em stock dá tranquilo se você não tem um monte de HDs/SSDs e/ou necessite de slot M.2 por exemplo, pode usar de boa.

• Membro VIP
Postado

Ué, vai entregar sim o potencial do Ryzen 7. A limitação será que a placa-mãe não serve para overclock. Além disso, possui menos vias pci express e menos recursos. Algumas dessas A320 nem suportam processadores 95W (não é o caso desse modelo).

• Amei 1
Postado

@Math.Pi

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Esse modelo aqui também suporta 95W, mas essa era minha dúvida, não pretendo utilizar para overclock. Mas tinha pessoas dizendo que eu ia estoura as VRM da placa-mãe, mas eu vi uma lista de VRMS de placa-mãe suportados pelo r7 1700 e essa placa-mãe estava na lista. Essa era minha dúvida, obrigado.

• Membro VIP
Postado

Estourar acredito que não. Talvez algum problema de temperatura por ela não possuir dissipador nos VRM, mas isso você pode resolver com um gabinete bem ventilado. Também só ocorreria caso o processador estivesse em estresse.

• Amei 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!