Ir ao conteúdo

Tenho uma GTX 1050 ti 4Gb e devo comprar um monitor MUITO BOM?

Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar meu 1 pc e não sei se tem muita importância ter um monitor muito bom. Durante muito anos usei um notebook e com o tempo acabei decidindo em usar um pc. (Por isso não tenho tanta experiencia em pcs)

Meu pc tem uma gtx 1050 ti, I5-7400 e quero saber qual monitor comprar. O valor não pode ser tão alto, então de algumas pesquisas estive pensando em comprar esse: Monitor LED 18,5" widescreen E970SWNL Aoc ele é bom? Monitor faz alguma diferença nos jogos? Tem que ter um monitor excelente? por causa da placa de video? Agradeço quem puder ajudar >.<

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@yumee Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Qual seu orçamento máximo para a compra?

Um monitor impactará na experiência, porém isso é pessoal e cada qual com seu gosto. Quanto a diferença nos jogos, a resolução do monitor afeta a performance (quanto mais baixa, mais o peso cai no processador, quanto mais alta, mais o peso cai na placa de vídeo). Para o seu PC recomendo utilizar um que seja Full HD (resolução 1920x1080) o que é meio que o padrão hoje em dia.

Também seria bom pegar um com conexão compatível com a da sua placa de vídeo para evitar uso de adaptadores (o mais comum tanto para a placa de vídeo quanto para o monitor seria o HDMI).

Há muitas outras coisas importantes na hora de escolher um monitor como tipo de painel (IPS costuma ser mais confortável, com cores mais realistas. Painéis TNs tendem a ter frequências mais altas e serem mais baratos, VA é um meio termo entre os dois). Frequência desejada,  a mais comum é 60hz e é o que recomendo para o seu PC, mas hoje em dia também é fácil achar de 75hz e para gamers competitivos muitos gostam de 144hz. Esse hz deve andar de igual com a quantidade de FPS que seu PC gera, para a maioria dos jogos pesados você não passará muito de 60/75fps, por isso um monitor com essas quantidade de hz lhe servirá. Um de 144hz pode provocar a sensação de lag já que, com exceção de jogos como CSGO, seu PC não deverá produzir nem perto dessa quantidade de fps.

Enfim, existem muitos outros detalhes relevantes ao escolher um monitor para melhor personalizar a experiência para o seu gosto, mas se você não é do tipo que se esquenta com essas coisas, só quer um monitor para jogar e esquecer, pode pegar aquele que lhe pareça de tamanho adequado, preferência para o Full HD. Esse que colocou é HD (1366 x 768). A qualidade da imagem é um pouco mais baixa e, pela resolução estar para o lado mais baixo, seu processador trabalhará um pouco mais do que a placa de vídeo, em jogos dependentes dele (aqueles de mundo aberto como GTAV, The Witcher, etc) você talvez não consiga utilizar todo o potencial da 1050Ti. Por isso um Full HD criaria um equilíbrio maior. 

adicionado 5 minutos depois

Ah, e uma última coisa: Esse i5 7400, a compra já tá feita? Pois pessoalmente não o recomendo.

• Curtir 3
Postado

Muito obrigada! Agradeço mesmo pela a explicação! Se eu não tivesse vindo procurar informações teria comprado qualquer um.

Meu orçamento era de 400,00, mas fui ver os monitores full hd e, a maioria são todos acima de 500,00, então terei de subir um pouco. Entretanto, encontrei um na promoção (Monitor Philips 21,5" LED Full HD HDMI Widescreen 223V5LHSB2), talvez eu irei comprar este. E talvez no futuro eu compre um melhor, já que estou sem nenhum monitor para usar no meu pc.

E sobre o i5 7400. Sim, já está feita a compra. Mas serio? Ele não é tão bom? =/

• Coordenador
Postado

@yumee A diferença de qualidade entre HD (768p, como o que você mencionou anteriormente) e Full HD (1920p) é brutal. Você vai ficar muito mais satisfeita com o Full HD e, assim que usá-lo, nunca mais vai querer voltar atrás.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@yumee Não conheço esse Philips para falar bem ou mal, pelas informações é um monitor padrão. Parece uma escolha adequada. Nada extraordinário, nada para se arrepender.

Quanto ao processador, infelizmente hoje em dia não faz muito sentido pegá-lo já que com o mesmo valor você costuma pegar coisas melhores/mais atuais. Além disso, na questão de possibilidades de upgrades, 7º geração da Intel já foi finalizada e com o valor que se paga no melhor processador para essa plataforma (um i7 7700) você pega um i5 de oitava geração (tão forte quanto ou até mais) e a placa-mãe. Por menos, pega um Ryzen 5 2600 + placa-mãe cujo o desempenho é apenas um pouco inferior em jogos (se não fizer OC), mas tem melhor durabilidade e é melhor em outras tarefas.

Enfim, tudo isso não quer dizer que o i5 7400 seja ruim em si, só não tem um bom custo.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Entendi. Muito obrigada pela ajuda!

Não sabia sobre o processador, mas no futuro pretendo comprar um melhor! Mas muito obrigada pela ajuda e dicas! <3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...