Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu estou em dúvida de como usar um display 16x2 que tem 14 pinos que eu achei dentro de uma impressora, é um display igual aos displays LCD 16x2 que usam com o arduino só que com 14 pinos. 

Postado

Identifica o mesmo (seja por código na traseira ou por foto na net), acha o datasheet para ver pinagem procura uma biblioteca compatível para controle...  bibliotecas LCD para o Arduino ou outro micro controlador. Dependendo só usa 4 pinos para comunicação de 8 pinos de dados ou todos... o resto é pino de controle de blacklight, alimentação e coisa do tipo.  

Coisa mais complicadas são como lcd de monitores que precisam de um drive específico e esse teu (e alguns casos precisa pagar alguns milhares de dólares para ser membro de uma associação para ter acesso a tecnologia ou fazer engenharia reversa ^^ ) ai o mesmo já está incluso, só colocar um resistor para controlar a backlight e entra com os dados nos pinos e as devidas alimentações...  

Se tiver* algum problema em exibir os números pode ser só a ordem errada dos pinos que pode ser corrigida por código mesmo na ordem* que estão os pinos do que fisicamente. Só tem que ser possível determinar* o que está sendo lido. 

Só ir fazendo testes. Posta fotos para o povo ver se conhece o teu. 

• Membro VIP
Postado

Boa chance de ser algo como este...

16x2-LCD-Module-Pinouts.png

... sem o led backlight - 2 últimos pinos

Sem chance de operar sem mc

Postado

@Isadora Ferraz

Sim, em geral esses LCDs alfanuméricos comuns de 16x2 têm o mesmo controlador HD44780 da Hitachi. Essa é a referência para quer quiser pesquisar a respeito.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!