Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Hoje fui instalar meu novo processador e o encaixe do cooler parece que veio com defeito. Eu não consegui conectar os 4 parafusos na placa-mãe porque um sempre ficava de fora, ate tirei o suporte da placa-mãe e tentei encaixar sem ela e outra tentativa falha. So nisso de ficar tirando e colocando a pasta termica ficou um pouco espalhada e quando eu pressionei o cooler caiu um pouco nas borda do processador tem problema? So consegui encaixar 3 parafusos e um ficou solto gostaria de saber se isso me trara problemas, eu testei e o cooler ta extremamente firme porém com um parafuso a menos. Vou deixar uma foto pra vcs verem como esta ficando

20190107_215353.jpg

Postado

Desde que não caia nos pinos a pasta, tudo bem.

Quanto ao cooler, o contato da superfície do dissipador com o processador não ficará "perfeito" e a longo prazo pode levar a problemas com temperatura.

O melhor a se fazer é acionar a garantia;

Postado

44° C ainda sim me parece muito para um Ryzen em idle, considerando o verão no país. Porém eu não sei se você tem outras ventoinhas no gabinete, se teu ambiente tem ar condicionado, coisa e tal.

Não dá pra comparar diretamente, mas o meu Core i7 que é de 32 nm e está a 4.2 GHz (overclock) fica a 36~40° C em idle, dependendo do dia.

O que eu realmente te aconselho é recorrer a garantia mesmo, pode não parecer muito agora, mas é melhor evitar uma dor de cabeça futura.

Postado

Se estiver bem firme sem fazer força excessiva, sim.

Quanto a pasta térmica, ela só não deve cair no socket ou nos pinos do processador mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!