Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda! Tenho vários computadores em várias de minhas lojas, todas elas possuem o real VNC server instalado. Queria fazer uma configuração para que elas pudessem conectar o meu endereço (que não sei como configurar. Ex: suporte.empresa.tec:5540). Isso, fazendo com que no Pc que possui o VNC server se conectasse ao meu computador pelo endereço tipo o de que eu falei antes (que não sei como fazer) por meio da opção "connect to listening vnc viewer". Queria controlar um computador remotamente usando o realVNC. Lembrando que os computadores não estão na mesma rede, estão em cidades diferentes. Seria muito bom se alguém conseguisse resolver isso usando o realVNC. Já ouvi falar em pessoas que fizeram algo envolvendo Java, mas não entendi muito bem. Desde já, grato!

Postado

Opa,

Na verdade, quem vai conectar nas maquinas, é você. Então, você tem que liberar essa porta 5540 no roteador, indicando o IP interno da rede, por exemplo, 192.168.0.55.

Quanto ao DNS ai, "suporte.empresa.tec", terá que criar um No-IP, DDNS, qualquer um desses serviços. Em caso de muitas maquinas, pode fazer de 2 formas: conectar na 1º maquina liberada, e dela, para as outras (mais fácil, porém, pode ficar lento), ou liberar no roteador as portas para cada IP, por exemplo:

192.168.0.55:5540

192.168.0.56:5541

como é sua rede? Firewall, Roteador?

Postado

@Suportetecnico12 no seu PC, tem que ter o RealVNC Viewer instalado. É nele que você vai digitar o IP e porta do PC de destino (que tem o RealVNC Server instalado).

No roteador, terá que fazer os direcionamentos (pega o modelo certinho dele, pra saber onde fazer), para os acessos externos. De dentro da rede, não precisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...