Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, venho pedir a opinião de vocês, mas antes, segue a lista de peças que atualmente tenho:

- Memória Kingston DDR3 4 GB KVR16

- CPU i3 3220 (1155)

- HD 500 GB Seagate

- Fonte P-CG 370w Seventeam (bomba, vou ter que trocar)

- Gabinete XPredator Cube

Falta placa-mãe, tenho como pegar uma B75M-D3V por R$ 200,00.

Futuramente, vou querer pegar um processador topo para o socket, um i7 3770 ou um Xeon, uma vga (1050 Ti), uma fonte nova (VS400 ou CX450), mais 4gb de memória e um SSD.

Visto que pretendo gastar o mínimo possível ,eis a minha pergunta: Tenho que investir em placa-mãe, e futuramente, outro cpu, uma nova vga e mais memória, seria melhor migrar para o AM4 e focar nos Ryzen 3 ou 5, mesmo sabendo que memórias DDR4 ainda estão caras?

Agradeço às opiniões

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Manoel Fernando disse:

Falta placa-mãe, tenho como pegar uma B75M-D3V por R$ 200,00.

Futuramente, vou querer pegar um processador topo para o socket, um i7 3770 ou um Xeon, uma vga (1050 Ti), uma fonte nova (VS400 ou CX450), mais 4gb de memória e um SSD.

Isso é praticamente um pc novo.

Melhor pegar uma plataforma mais nova e vender a antiga.

adicionado 0 minutos depois

As memórias DDR4 já estiveram mais caras. Dá pra achar modelos 8GB por menos de 350 reais.

• Curtir 1
Postado

Penso em depois de algum tempo, comprar outro módulo de 8gb, fazendo 16gb.

Surgiu uma oportunidade de comprar uma fonte Aerocool en53749 Xpredator 600W por 300 reais, seria uma boa?

Sei que é muita potência, mas como têm pouca diferença da CX450, daria margem para componentes mais pesados no futuro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...