Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Espero que esteja fazendo certo já que é minha primeira vez aqui, mas vamos ao ponto.

Eu comprei um SSD Kingston A400 de 480gb e depois de apenas 2 semanas de uso o Wear Indicator caiu para 99%, o que já vi algumas pessoas dizendo que as vezes é normal e que esse indicador pode ficar um bom tempo em 99% antes de dar algum problema mas quando eu vou para a aba health ele mostra 1 no indicador. Nesse caso ele não deveria ficar em 100? Outra coisa que percebi é que o indicador bad blocks está em 100 mas com Threshold de 10, é normal isso?

Postado
5 minutos atrás, mick.07 disse:

Onde você ta vendo isso?

SSD2.png.7cefeaafd2389f659220c6c89f90da9b.png

Se você ver onde marquei em vermelho, embaixo indica 99% mas no de atributos o valor indica 1. Sobre a temperatura eu também vi lugares dizendo que 38ºC é normal mas também tenho duvidas.

• Coordenador
Postado

Está tudo normal no seu SSD. Ele jé foi utilizado pra instalar coisas, então obviamente não tem mais 100% de vida útil remanescente. Relaxe que vai demorar bastante pra sair de 99%. Tenho um aqui há 6 meses e continua em 99% 

• 5 meses depois...
Postado

Fala pessoal,

O tópico é um pouco antigo, mas quis upar justamente porque a situação é bastante curiosa.

Faz 45 dias aproximadamente da primeira e única instalação do sistema no meu SSD A400 240GB e hoje, 29 de junho está em 96% por cento de vida útil! 🤔

Assisti o vídeo sobre otimização de SSD (de outro fórum) e sobre os "mitos" da vida útil que propagam por aí. De fato, o HDD não acompanhamos em números a vida útil o que no fim pode nos deixar menos preocupados.

Mas é bastante curioso que um SSD novo, que foi instalado 1 única vez o sistema, que possui apenas 6 programas externos instalados e com 137 livres image.png.901fea93881be34acf4355a77bfb9288.png tenha perdido tanta vida útil em tão pouco tempo.

No vídeo explicativo ainda deixa claro que não é necessário a desfragmentação (processo que diminui a vida útil pelo fato de regravação de dados), coisa que ainda nem realizei.

Já contatei o SAC da Kingston e os mesmos afirmam que isso é "normal" pelo fato de uso do SSD constantemente para gravação de dados.

190083609_Semttulo.png.db39f244fd5a9ef65f9eda4415a10422.png

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...