Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia 

Estava bolando um projeto que necessitaria de um display grafico, como vou utilizar bateria no meu projeto , eu estava pensando um usar o Nokia 5110 pelo seu consumo ser baixo (20mA e 3,3v).
Existe algum outro display que consuma menos corrente com a mesma tensão, mesmo que seja uma resolução inferior?

• Membro VIP
Postado

Se for 20mA não é necessariamente baixo. Já usei nokia 7110 com 1 pilha moeda. Dura uma semi eternidade. Pra mim isso atendeu. Não medi o consumo.

Me lembro vagamente que acho que tenho a impressão que perdi a conta de quantas vezes publiquei o projeto completo neste e/ou em outros foruns. 100% original. ok... você não perguntou mas mesmo assim parte dele...

post-528815-0-78125500-1419866959_thumb.png

interessante... já estava nos anexos locais. Deve ter até o zip do projeto completo...

• Membro VIP
Postado

Sério que teve interesse? Bacana... mas antes fale mais sobre o seu. O que já fez, de que se trata. Se não quiser/puder, tudo bem. Mas preciso saber se não quer ou não pode ok?

De fato acho que só eu tenho acesso + fácil aos anexos. Mais tarde procuro....

Postado

Tenho muito interesse.

Estou pensando em desenvolver um tamagotchi (prefiro chamar de bichinho virtual) personalizado, não tenho nada do projeto ainda, não procurei se tem algo parecido, pois gostaria de desenvolver o meu, estou pensado em utilizar um ESP, ou outro microcontrolador de baixo consumo, por isso estava querendo algo que usasse 3,3v.

Como vou usar bateria eu queria algo que consumisse bem pouco, por isso pensei no display Nokia 5110, que além de tudo é bem barato e fácil de encontrar

Por enquanto é só uma ideia.

• Membro VIP
Postado

Legal. Um bom exercício mental e passa tempo. No caso do meu, o mc fica dormindo por isso o baixo consumo. E sim a maioria dos mc's trabalha com 3V

trnokia.zip

Não tem os fontes. Procurá-los-ei.  Mas tem a simulação pro proteus

Publique seu projeto no forum.

Postado

Obrigado pelos arquivos, não é um projeto para agora, mas assim que eu tiver algo postarei com prazer.

Ainda estou receoso com a bateria e o consumo não quero algo infinito, mas ao menos durável, se tiver alguma dica será muito bem vinda.

• Membro VIP
Postado

Claro. São muitas técnicas pra redução de consumo. Uma (01) delas é a dita deixar dormindo e acordá-lo de vez em quando p.ex. com o uso do watch dog. Alguns mc's você consegue intervalos de muitos minutos. Mas como não é pr'agora, deixe em banho maria e aguarde seu momento.

Ah e me lembrei: nos exemplos que vêm com o proteus tem um projeto completo do "space invaders" com mc. Penso ser uma boa referência pro motor do seu bichinho.

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...