Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Imploro por ajuda, faz meses que tenho esse problema, ja pesquisei e pesquisei e nada. Abaixo vou colocar o video relatando o problema e as soluções que ja tentei.

Modelo do adaptador ↓

image.png.21dd789c2cc59babbaea6ef1bc3410d6.png

Video do problema ↓

https://www.youtube.com/embed/s9-bFc9Wj8g

Tentativas de soluções ↓

Já desativei o bagulho de energia

image.png.cbdb5a6c921a9729c23039faa9ccd08e.png

também ja desativei nas conf de energia do win..

Ja mexi em tudo aqui e nada resolveu

image.png.542569870c67d760d2b298a0a272d0bd.png

Ja coloquei em publico, em particular e nada resolveu

image.png.5b97f0bd332ce902ae21afa4854a371e.png

Ja desativei isso

image.png.2b2671ae6a6981c905a0ea87a1ca87d4.png

Ja comprei um novo adaptador...

Ja mudei de porta USB

Ja atualizei o drive para a ultima versao usando o driver booster

* Hoje fuçando algumas coisas achei uns relatorios de erros falando sobre isso ↓

Placa de WLAN não reconhecida

O Gerenciador de Listas de Redes não relata conectividade alguma com a Internet.

E algo sobre ErrorCode 126

***Descrição resumida do problema***

Do nada o adaptador cancela o sinal da rede do wifi, fica aquele icone amarelo image.png.8b46d1d23febe273a01a1314b1dd7180.png e nao volta, ai tenho q desconectar e conectar novamente para funcionar, mas enquanto isso o adaptador se desativa e ativa novamente e aparece o icone de remover hardware e injetar do lado image.png.1aed1ce12585225a56ba42c01429c1cf.png .... isso acontece sempre. Acontece com o adaptador anterior que eu tinha e agora com esse, com o anterior era até pior, eu tinha q reiniciar o pc para resolver, esse e so desconetar, mas isso é horrivel, acontece toda hora, n consigo jogar jogos online ou fazer nada q dependa do uso constante da internet, por favor se alguem conseguir me ajudar vai me salvar de verdade, ja n aguento mais isso.

Sobre usar uma PCI-E não consigo devido a placa de video ser grande e tampar o espaço do slot do PCI ai a unica solução q encontrei foi o adaptador

image.png

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o problema bem parecido, apos algum tempo o pc se desconecta do wifi, ja realizei esses passos e tambem nada. para voltar a funcionar ou reinicio o pc ou aperto em solucionar problemas dando geralmente a seguinte mensagem conexao de gateway padrão corrigido

• 6 meses depois...
Postado

Boa tarde a todos, estava com o mesmo problema. E fiz os mesmo processos no início e não funcionou. Por ser um adaptador plugado no USB, o computador estava cortando a energia do USB não do adaptador, portando para resolver esse problema basta desligar o corte automático de energia nas porta USB do computador ou pelo menos na que o adaptador está conectado. 

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Boa tarde!

Alguém ainda com o problema? Ou com a solução dele? rs...
Também já tentei de tudo... O mesmo adaptador...
Minha MB é uma Asus H170M-PLUS... drivers do chipset estão atualizados...

Não sei mais o que fazer

• mês depois...
Postado

Vou compartilhar aqui o q resolveu pra mim: Atualizar o driver!

Parece simples mas achar o drive compatível, atualizado, e que funcione é a sua missão.

Digo isso porque já tinha feito isso. Já tinha atualizado antes e não tinha resolvido. Porém, resolvi instalar outro programa: drive easy. E com a opção de atualização que ele deu resolveu o problema. Se não resolver pra você, procure por outras versões do driver!

Boa sorte

• mês depois...
Postado

Fala ai galera tô aqui pra deixar meu feed back pra vocês de como consegui resolver meu problema ..

Eu estava tendo o mesmo problema com a minha internet desconectando sozinha no meu PC Ela não ficava 1 minuto se quer conectada e já desconectava sozinha novamente. Uso adaptador Wi-fi dual band de 1200MBPS da intelbras. Meu sistema operacional é Windows 10. Minha internet tava uma negação e tava passando muita raiva. Fiz as configurações de energia colocando em Desempenho Máximo, desmarquei também a oção de interropção de enternet quando a tela estiver desligada mais nada disso resolveu o problema. 

O que realmente resolveu o problema foi ir no site do fabricante, no meu caso o da intelbras, e baixar o driver que estava disponivel lá para o modelo do meu adaptador. Após ter feito isso e instalada o drive baixado, a internet voltou a ficar estática na conexão. 

Lembrando que também não da certo tentar fazer a atualização do driver do adaptador pela opção de atualizar drive no Gerenciador de Dispositivo. Lá ele sempre fala que o melhor divre ja esta instalado, mesmo que coloque pra pesquisar o drive online. 

Então quem tiver com esse problema, faça isso. Vai no site do fabricante do adaptador, ou pesquisa direto no google pelo drive do modelo do seu adaptador, faça o download e instale. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!