Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como minha motherboard não tem entrada M2, comprei um adaptador para PCI-E e conectei o meu ssd da xpg (NVME PCI-e Gen 3x4) nele. Removi meu HD do computador e por meio de um pendrive botável, instalei o windows no ssd normalmente (o windows reconheceu ele conectado). Entretanto, depois que reiniciei o computador, o ssd não aparecia na lista de boot (ACHO que ele estava na lista antes de instalar o windows)

Sugestoes do que posso fazer pro boot reconhecer o ssd? Lembrando que ele está conectado a uma entrada pci-e x16 2.0 

Obs: minha placa-mãe é a M5A99FX PRO R2. Minha bios está atualizada

Postado

Você fez o mais difícil que foi conseguir instalar o Windows nele pois na internet tem vários tutoriais de como instalar.

Tem muitas sugestões para instalar o drive da controlador pci-e

O que voce pode tentar pelo menos para entrar no Windows é iniciar com um USB Bootável que tenha a opção 'Continue to Boot from First HD (Default)' ou algo similar como o Yumi

Baixe o Yumi e gere um pendrive bootável com uma ISO qualquer e tente a primeira opção que é a acima citada

https://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/

yumi.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!