Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com um problema chato aqui.
Adquiri uma internet, mas a operadora não me dá acesso ao roteador. Eu digito o ip do roteador e aparece:
A conexão com 10.0.10.1 foi recusada. Liguei para eles e informei que eu não tenho acesso ao roteador, o atendente me disse que este roteador é bloqueado para o cliente acessar, que qualquer alteração eu tenho que ligar pra eles e pedir. Eu odeio esse negócio de ficar ligando para operadora pra pedir isso ou aquilo, enrolam muito!!!. Ahh, eu perguntei se tem problema de eu por outro roteador, e o atendente disse que esse roteador é configurado para atender melhor blablabla e que se eu colocar outro roteador pode dar queda na internet ou algo do tipo.

Alguém sabe se tem algum modo de eu acessar o roteador? Já tentei só com o cabo no roteador e no pc e não vai de jeito nenhum. Instalaram a internet aqui hoje, se eu não conseguir resolver o problema vou ter que cancelar e voltar para o antigo provedor de internet.

O Roteador é um TPLINK (TL-WR849N) Acessando pelo IP não vai, acessando pelo tplinkwifi.net diz que não estou conectado a rede TP-LINK.

Postado

Se tá bloqueado não tem como acessar pelo menos até onde eu sei, meu provedor também tem isso, eles dizem que é para evitar mais problemas por conta do usuário mexer tanto nas configurações mas eu acho isso super errado.

No dia que vieram instalar eu tava com um roteador próprio ligado (era antigo) o técnico chegou com um novo lá da tp-link básico e instalou mas nem perguntou se eu queria, eu aceitei na hora porque era um modelo mais recente, mas depois que descobri que não dá para acessar fiquei bastante frustrado.

Eu perguntei se dava para por meu roteador e ele disse que eu teria me mudar algo lá mas não ligou muito para minha pergunta, você deveria ligar para lá e perguntar novamente, vai que cai com outro atendente, se eles disserem que não pode por outro então não vai dar.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, .Solutionn. disse:

Se tá bloqueado não tem como acessar pelo menos até onde eu sei, meu provedor também tem isso, eles dizem que é para evitar mais problemas por conta do usuário mexer tanto nas configurações mas eu acho isso super errado.

No dia que vieram instalar eu tava com um roteador próprio ligado (era antigo) o técnico chegou com um novo lá da tp-link básico e instalou mas nem perguntou se eu queria, eu aceitei na hora porque era um modelo mais recente, mas depois que descobri que não dá para acessar fiquei bastante frustrado.

Eu perguntei se dava para por meu roteador e ele disse que eu teria me mudar algo lá mas não ligou muito para minha pergunta, você deveria ligar para lá e perguntar novamente, vai que cai com outro atendente, se eles disserem que não pode por outro então não vai dar.

Como ainda não cancelei a internet antiga to com o roteador deles, fiz o seguinte. Resetei esse roteador da operadora antiga, liguei para essa que estou agora e pedi o login e senha PPOE o atendente pediu meu CPF e me passou na hora o usuário e senha. To usando ele aqui de boa, até agora não deu uma queda na internet. A velocidade continua chegando a 32mb tanto em download como em upload pois é simétrica. Já joguei, já vi filme, já baixei aquivo e nada de dar problema. To quase comprando outro roteador e deixando o deles de lado. Ou resetar o deles e ver se consigo acessar ele, mas não sei se ta bloqueado no firmware, se tiver no firmware ai não tem jeito mesmo. Como eu estava no trabalho não pude acompanhar a instalação, se não já teria visto com o técnico um modo de acessar. Minha irmã disse que ele não tocou no pc em nenhum momento, só mexeu no celular, testou a velocidade e só.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, .Solutionn. disse:

@Jonathas Douglas Sim, foi isso mesmo que o cara disse, algo sobre PPOE mas como to sem outro roteador pois vendi o meu antigo 😅 então vou ficar com esse mesmo por enquanto;

Pelo menos agora eu sei que dá para mudar.

O meu mesmo eu emprestei minha mãe mês passado pois o que ela tinha estava ruim, ai acabei ficando sem. O que me salvou mesmo foi esse da outra operadora, mas vou ter que devolver ele, pois é deles, e eles pedem. Mas até lá... huehueh

Mas me diz, tu acha que se eu resetar o que ta bloqueado surte algum efeito ou o bloqueio é no firmware dele?

Postado
17 minutos atrás, .Solutionn. disse:

@Jonathas Douglas Aí não sei te dizer, mas acho que não seja um roteador comum, deve ter algo alterado no firmware. Pois o seu roteador é o mesmo do meu. Olhe isso aqui:

Puts, que sacanagem. Mas tudo bem, consegui resolver o problema por hora. Obrigado por responder. Fica na paz!

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

gente, não é por nada não, mas como é essa internet? vcs querem acessar o roteador, cadê o modem da operadora?

como q funciona essa internet ai q pelo q to entendendo chega direto em roteador

Postado
6 horas atrás, nickosoft disse:

gente, não é por nada não, mas como é essa internet? vcs querem acessar o roteador, cadê o modem da operadora?

como q funciona essa internet ai q pelo q to entendendo chega direto em roteador

São conversores opticos que se interligam em roteadores.

Converso optico nada mais é que uma ONU BRIDGE onde o cabo da fibra entra e sai o cabo de rede comum indo rumo ao roteador. O roteador faz o papel de modem por isso ele são totalmente bloqueados quando fornecido por uma empresa de fibra optica.

onu_110_gpon_epon_intelbras_4439_1_20190

Postado

entendi....

nao sei se ainda hj funciona assim, mas no começo da fibra vivo aqui em sp, tinha o esquema do modem, algo próximo

Postado
Em 06/10/2020 às 07:25, Josias Leonardo disse:

O meu roteador é multilaser e a senha do roteador ta bloqueada; eu acesso o roteador, colocando o padrão 192.168.1.1, mas não consigo mudar a senha padrão. Como fazer?

Qual o modelo do roteador? Debaixo dele não tem a senha? Geralmente eles colocam a senha do roteador debaixo dele, n é regra, mas alguns possuem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...