Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus amigos,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas caso esse problema esteja sendo replicado, porém em todos os tópicos que eu vi, todos chegam próximos de uma solução para o meu problema mas ainda não conseguir resolver pois o problema dos meus colegas são similares mas não exatamente o mesmo. 

Vamos lá, tenho uma placa de vídeo Nvidia Geforce 1050TI e a resolução nativa do meu monitor é 1360 x 768. O monitor que uso atualmente é uma TV da AOC de 22" (LCD modelo L22W731). 

Sempre que coloquei para a resolução 1920 x 1080 o texto ficou muito embaçado, e por isso optei por colocar uma TV que tinha em casa da Sony Bravia de 32" que quebrava meu galho para a tal resolução que tanto preciso de 1920 x 1080 por questões de trabalho(abro muita coisa na tela e a resolução de 1360 x 768 não cabe tudo). 

Ontem eu precisei colocar a TV de 32" em outro comodo e precisei conectar o monitor de 22" novamente... Eis que o estranho aconteceu... Assim que conectei o monitor a tela ficou em 1920x1080 com uma qualidade perfeita, tanto nas letras como nos programas tudo rodou lindo... Desliguei o computador e fui dormir... Quando ligo hoje, volta a novela do problema de letras borradas...

Fiquei curioso e resolver entender melhor o que se passava, e apesar de ser leigo e por isso estar vindo aqui buscar o apoio de vocês, algumas coisas que consegui descobrir por conta própria foi:

1. Quando coloco a resolução nativa (1360x768) o monitor aparece no canto da tela "1360x768~60hz".

Entretanto, quando mudo para a resolução que eu precisaria (1920x1080) o monitor aparece no canto da tela apenas 1080i

2. Quando estou na configuração de 1360x768 e vou nas configurações do monitor, aparece a taxa de quadros 60hz sem possibilidades de mudanças.

Quando estou na configuração de 1920x1080 as taxas de quadros ficam com opções de "28/29 ou 30hz entrelaçado". Imagino que esteja aí a charada.

(coloquei um print para clarificar a situação)

O que me intrigou e me fez criar esse post foi que aparentemente quando fiz a inversão dos "monitores" funcionou tudo perfeitamente, o que me fez acreditar que seja possível encontrar uma forma de usar a imagem maior e continuar com a qualidade da resolução nativa.

Basicamente é isso, espero que não fique confuso, mas foi o melhor que consegui explicar dentro do pouco conhecimento que possuo neste assunto. 

Estou aberto a maiores testes e esclarecimentos caso achem necessário. 

E desde já já agradeço quem chegou até aqui :)

1360x768.JPG

1920x1080.jpg

Postado

Olá Arnaldo,

Obrigado pelo auxílio.

Gostaria de saber mais detalhes. Onde exatamente o tópico resolveu seu problema? Já tentei todas opções, exceto o download do aplicativo para windows 8.1 e não obtive sucesso. Se for o download que resolveu sua vida me dê uma posição que testarei aqui também! Desde já agradecido,

adicionado 8 minutos depois
25 minutos atrás, Arnaldo C. Filho disse:

Tive um problema igual a esse, mas foi com uma tela de notebook full hd.

Resolvi dessa forma,

https://www.baboo.com.br/tutorial-dicas-windows-10/como-corrigir-texto-borrado-no-windows-10/

acabei de testar o download do fix e mesmo assim não resolveu o meu problema :(

Alguma outra sugestão?

Postado

A parte de dimensionamento de texto, fiz todos aqueles procedimentos. 

adicionado 0 minutos depois

Tenho quase certeza que se só tem o texto embaçado, é problema de dimensionamento...

Mais um detalhe.

Você disse que ligou em uma tv certo?

Já tentou nas configurações da tv, colocar o modo monitor?

Postado
3 minutos atrás, Arnaldo C. Filho disse:

A parte de dimensionamento de texto, fiz todos aqueles procedimentos. 

Ah sim...

Eu fiz até onde deu, entretanto da opção "Dimensionamento avançado de texto e outros itens" para baixo, não existe mais essa opção no windows 10. Pelo que pesquisei a opção foi desativada do windows pela microsoft.

Postado

Estranho, pois aqui ela existe, inclusive atualizei meu windows ontem.

Deve ter mudado de local.

Acesse -

Configurações - Vídeo - Ajustar escala e layout - configurações escala avançada  

adicionado 8 minutos depois

image.thumb.png.12d43ce26609433d262f57ec0e034871.png

adicionado 20 minutos depois

Inclusive a opção de dimensionamento é exatamente sobre esse texto ilegível. 

O meu está default por que eu mudei de notebook

image.thumb.png.d31529cfc3afd4862815beaa5ff6519f.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...