Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me dizer se existe dobradores de corrente elétrica ,não quero de tensão,e o circuito se existir?

Postado
33 minutos atrás, guilherme appel disse:

Alguém poderia me dizer se existe dobradores de corrente elétrica ,não quero de tensão,e o circuito se existir?

Existe os conversores step down, dependendo do tipo ele vai diminuir a tensão pela metade e dobrar a corrente. 

Dobrar a corrente e manter a tensão não existe. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O circuito é um regulador chaveado, conversor dc dc ou o step down do amigo. Google todos.

Um autotransformador 220 - 127 quase que pode ser considerado um dobrador de corrente.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Mestre88 disse:

Existe os conversores step down, dependendo do tipo ele vai diminuir a tensão pela metade e dobrar a corrente. 

Dobrar a corrente e manter a tensão não existe. 

Viu mestre88 eu tenho esse simulador e eu tava brincando com ele com uma pilha de 1.5 volts e 15 amperes e eu botei o multimetro em um lugar e a tensão continuo a mesma e a corrente mais que quadruplicou. 

Aqui esta,é só um fios e uma pilha.image.thumb.png.9141f1775411da687a4b2ba2512d44e8.png

Postado

Aí no simulador você deu um curto na pilha. Se tratando de matemática em um curto circuito a corrente tende ao infinito. 

Na prática as coisas são diferentes, bem antes da corrente chegar ao infinito a carga da pilha acaba. 

Se fazer o mesmo num gerador magnético, vai ver a bobina dele derreter. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!