Ir ao conteúdo

Problema com abertura de portas

Ir à solução Resolvido por cucamorais,

Posts recomendados

Postado

Como diz o título, estou passando por problemas em realizar a abertura de portas em minha conexão para poder hospedar servidores de jogos online diversos.

-Uso Net Vírtua
-Meu computador está conectado diretamente ao modem/roteador da minha provedora
-O DMZ está ativado para o endereço IPV4 do meu computador que está conectado, que imagino ser o IP privado

Não sei mais o que tenho que explicar, creio que não preciso realizar port forwarding em portas específicas que os jogos pedem porque meu IP já está com DMZ ativado no modem, e no mesmo não tem opções para realizar liberação nas portas. Meus testes foram baseados em alguns amigos que pedi para tentarem conectar no servidor que criei através do IP e através do site "yougetsignal.com/tools/open-ports/", que diz que as portas estão fechadas em minha conexão.

Postado
2 minutos atrás, cucamorais disse:

Como diz o título, estou passando por problemas em realizar a abertura de portas em minha conexão para poder hospedar servidores de jogos online diversos.

-Uso Net Vírtua
-Meu computador está conectado diretamente ao modem/roteador da minha provedora
-O DMZ está ativado para o endereço IPV4 do meu computador que está conectado, que imagino ser o IP privado

Não sei mais o que tenho que explicar, creio que não preciso realizar port forwarding em portas específicas que os jogos pedem porque meu IP já está com DMZ ativado no modem, e no mesmo não tem opções para realizar liberação nas portas. Meus testes foram baseados em alguns amigos que pedi para tentarem conectar no servidor que criei através do IP e através do site "yougetsignal.com/tools/open-ports/", que diz que as portas estão fechadas em minha conexão.

Você está certo, se você apontar o dmz para o seu computador, então você não precisa redirecionar as portas manualmente! Porém tem que mexer no firewal do pc também, configurar as portas la ou desativar ele(o que não é recomendado caso você aponte o dmz para a sua maquina.

Você provavelmente está em cgnat, qual é o ip que está chegando na wan ai? Começa com 100?

Postado
agora, juniorzzonda disse:

Provavelmente você está em cgnat, se tiver, você não vai conseguir abrir as portas. Eu tentaria ligar pra NET e solicitar a abertura das portas.  

Mais fácil ele pedir o rollback para um ipv4 publico valido, na net isso é bem fácil de fazer até! Ainda mais porque ele quer hospedar coisas diferentes, e pode ser que cada hora ele precise de uma porta diferente.

Na net basta ir no fale conosco e explicar que quer um ipv4 publico valido, provavelmente vão enviar um tecnico na sua casa, dai tu mostra para ele o que tu quer fazer, pode falar que é para jogos mesmo e etc que ai o tecnico liga para a central e eles dão um ipv4 valido.

Postado
6 minutos atrás, xShARkx disse:

Você está certo, se você apontar o dmz para o seu computador, então você não precisa redirecionar as portas manualmente! Porém tem que mexer no firewal do pc também, configurar as portas la ou desativar ele(o que não é recomendado caso você aponte o dmz para a sua maquina.

Você provavelmente está em cgnat, qual é o ip que está chegando na wan ai? Começa com 100?

Meu ip na WAN começa por 200, e também temos um CFTV que é 100% funcional através da DMZ, que tive que reconfigurar para o meu computador para realizar esse teste porque fiquei sabendo que na net vírtua eles liberam somente 1 IP para realizar o DMZ.

Postado
3 minutos atrás, cucamorais disse:

Meu ip na WAN começa por 200, e também temos um CFTV que é 100% funcional DMZ, que tive que desconfigurar do CFTV para o meu computador para realizar esse teste porque fiquei sabendo que na net vírtua eles liberam somente 1 IP para realizar o DMZ.

Então no caso ai se tu apontou o dmz para o ip do seu pc, o problema então é o firewall nativo do windows, experimenta desativar ele.

Não é que a net libera somente 1 ip por dmz e sim que tu só pode apontar o dmz para um local de cada vez.

Postado
5 minutos atrás, xShARkx disse:

Então no caso ai se tu apontou o dmz para o ip do seu pc, o problema então é o firewall nativo do windows, experimenta desativar ele.

Não é que a net libera somente 1 ip por dmz e sim que tu só pode apontar o dmz para um local de cada vez.

Também não funcionou, mas me fez pensar no seguinte:
Não é necessário mencionar o IP público na configuração de DMZ do meu modem, certo?

Postado
8 minutos atrás, cucamorais disse:

Também não funcionou, mas me fez pensar no seguinte:
Não é necessário mencionar o IP público na configuração de DMZ do meu modem, certo?

Não é necessário não, porém, se tu puder tirar um print da tela do dmz do modem, ai eu posso ter certeza!

Tem certeza de que desativou o firewall de maneira correta? Porque se tu aponta o dmz para o CFTV e ele funciona, então era para funcionar para o seu pc também, a não ser claro que algo mais esteja bloqueando ai no seu pc como eu já disse, no caso o firewall do windows ou está com alguma config errada na hora de subir o servidor do jogo que você está fazendo.

você também pode tentar redirecionar as portas manualmente ou se o modem tiver suporte a upnp, usar um utilitário para upnp como o UPNP Wizard ou o Port mapper para redirecionar as portas através do UPnP.

• Solução
Postado

Vamo lá

Aconteceu de eu descobrir o que estava dando errado, anteriormente o DMZ estava direcionado para um roteador que dividia a rede pela casa (dizem que é recomendado fazer deste jeito já que não tem redirecionamento de portas no próprio modem da operadora) e neste mesmo roteador estava configurado na parte de port forwarding o meu IP privado com as portas que eu iria usar no meu servidor de jogo, porém não estava funcionando deste jeito. 
Daí eu fucei nas configurações do mesmo roteador e encontrei que na area de firewall dele tem uma opção de DMZ host igual ao modem, ativei esse modo, saquei meu ip privado nele também e pronto... O meu amigo passou a poder ver o servidor na lista.
De qualquer forma conseguir resolver meu problema, valeu gente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...