Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou com um problema muito chato, gostaria de saber se alguém já passo pelo mesmo e poderia ajudar.

Comprei uma placa de vídeo Geforce Nvidia 750TI OEM, o problema que sempre que instalo os drivers, o vídeo se adequa normalmente, muda a resolução como se realmente instalasse normal. Porém ao reiniciar volta as configurações de sem placa de vídeo, no app da GeForce Experience, o drive aparece como pendente de instalação, no Driver Booster, aparece como todos os drivers instalados corretamente. e no gerenciador de dispositivos aparece que o Windows parou o hardware por algum motivo ( erro 43).

Lembrando que eu ja fiz a instalação dos drivers, pelo CD que veio na placa, baixando diretamente pelo site da Nvidia, pelo Driver Booster e até pelo Windows Uptade e sempre acontece a mesma coisa.

Obs:. Todas as vezes que eu instalei e desinstalei os drivers para instalar de outras formas, usei o DDU!

Placa-mãe: ASUS M5A78L-M PLUS/USB3

Placa de Vídeo: GeForce Nvidia GTX 750TI 1GB OEM

Processador: AMD FX(tm)-4300 Quad-Core 3.80GHz

Fonte: Fonte EVGA 80 Plus White 500W 100-W1-0500-KR

Memória: 8GB

Windows 10 Home

Postado
2 horas atrás, koszudikas disse:

@Cantalice já tive um problema desse, de uma verificada na bios se a placa de vídeo onboard esta desabilitada.

Vou da uma verificada chegando em casa e posto aqui depois, mas eu não instalei os drivers da onboard, mas também não desabilitei ela

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, lnpott disse:

@Cantalice Já formatou esse sistema ?

Sim, formatei justamente pra vê se era algum problema do Windows, fiz formatação limpa, então não creio que seja. 

Postado
23 horas atrás, koszudikas disse:

@Cantalice já tive um problema desse, de uma verificada na bios se a placa de vídeo onboard esta desabilitada.

AMigo verifiquei, está sim desabilitada, mas o erro continua.

Atualizando aqui: Descobri que o erro só ocorre ao atualizar o driver, para a versão 417.71, o driver anterior funciona normalmente, mas ao atualizar ele reverte para quando nao se tem nada instalado, e o gerforce experience fica no bot infinito de instalação de driver.

Postado
1 hora atrás, koszudikas disse:

então baixe uma atualização antiga,e na hora de instalar coloca em personalizar e  você não instala o gerforce experience.

Então, não eh o GE que tá dando erro, acontece que quando atualizo, o Windows para a minha placa de vídeo, dizendo ter encontrado erro(43). É no GE ele fica instalando o driver atualizado, aí reinicia o PC, e ele pede pra instalar de novo. 

Eu tava com Windows 10, e pensei ser um problema nele, então formatei é coloquei o 7 e permanece o problema 

Postado
1 hora atrás, koszudikas disse:

Sabe o que eu to achando que pode ser o hd ou a própria placa de vídeo. Você não teria  outro hd para fazer um teste 

É você é a segunda resposta que tenho indicando HD, infelizmente não tenho. A placa pode até ser, mas ela é nova, então mais provável. Vou tentar testar em outro PC, pra saber. 

• 4 semanas depois...
Postado

Só pra da ponto final no tópico...Descobri que a placa de video era falsificada, na verdade a GPU dela é de uma 550TI, baixei o GPU-Z e ele comprovou, resumindo, só consigo usar o driver da 550TI que não teve mais atualização, mesmo o GE dizendo que tem uma atualização (achando ser a 750TI), quando instala da erro e por isso o driver some.

Obrigado pela ajuda @koszudikas  e @lnpott

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...