Ir ao conteúdo

Como bloquear instalação de qualquer programa usando o Usuário Admin?

Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui no Site. Entrei por quê preciso de uma ajuda.

Estou organizando um laboratório de cursos, não sou formado na área, e tenho algumas dúvidas.

Meu objetivo é impedir que os alunos baixem programas e instalem nos computadores. Isso acontece bastante e dá muito trabalho sair desinstalando.

Já achei alguns tutoriais usando o gpedit e o regedit para desabilitar o windows installer, mas eles não funcionam. Não tenho certeza e nem conhecimento técnico mas acho que há programas que parecem não usar o windows installer. Não posso criar um outro usuário sem acesso administrador para alunos, o chefe não aceita essa solução.

Se houver uma forma de ao menos solicitar uma senha ao usuário que já é administrador na hora da instalação creio que já resolve.

Alguém pode me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Jovem, você vai precisar criar outra conta local, definir como administrador. Depois acessá-la e, por ela, jogar o usuário administrador como usuário padrão.

Ou então você procura soluções como o antigo deep freeze.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Será bem mais fácil colocar uma senha no usuário administrador e criar uma conta de usuário padrão sem senha para que eles utilizem.

Quando eu administrava lan houses eu utilizava um sistema de virtualização do sistema, tudo que era instalado ou modificado, baixado ou qualquer outra coisa era completamente revertida quando o micro era reiniciado, permitindo assim que alguns clientes baixassem algum programa necessário para alguma atividade e quando a pessoa terminasse simplesmente a máquina reiniciava e voltava a não ter o referido programa. Não sei se isso atenderia você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...