Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, basicamente estou em duvida se minha configuração atual é suficiente para fazer streaming de jogos (principalmente Path of Exile, que em geral é um jogo pouco otimizado, então puxa bastante do PC), até porque é uma configuração um pouco antiga. Se não for possivel fazer streaming com essa configuração atual, quais peças eu deveria trocar, quais seriam prioritárias, e quais as indicações, ou até se o melhor seria partir para um PC novo. Segue abaixo minha configuração atual:

Processador: i7 2600

placa-mãe: Gigabyte H61M-S2PH 1155

Ram: 8gb ram DDR3 1600Mhz

GPU: RX 460 2GB GDDR5

HD: SSD Kingston v300 120gb + Tera 500gb

Fonte: EVGA 500B 500W 80 Plus Bronze

Agradeço a ajuda!

Att,

Felipe Tardoqui Gomes

• Membro VIP
Postado

Mau,

Eu só vejo necessidade de upgrade na placa de vídeo. O processador é um pouco antigo, mas é um 8/8, o que ajuda bastante. Sobre a RAM, tem que monitorar o uso. Passou de 7GB, é hora de aumentá-la.

Postado

@Math.Pi Já estava afim de trocar a GPU mesmo, e aumentar pra 16gb de ram. Como o meu setup são 2x4gb de ram, eu precisaria trocar pra 2x8gb, a marca faz muita diferença? Alguma pra indicar que seja com meu setup? E a GPU, tem alguma pra indicar? Essas mais novas são compatíveis tmb?

Postado

@Felipe Tardoqui Gomes

Esse jogo (Path of Exile) não é pesado e sua GPU segura ele de boa 

O Processador Core i7-2600 é um 4 Núcleos, 8 threads pra Streaming vai ser complicado (Dependendo dos jogos) Memória o indicado seria você ter 16gb 

Se der Pega um Ryzen 5 1600/2600 (6 Núcleos, 12 threads) + MoBo: A320/B350~B450 + Ram: ddr4 8 à 16g

Postado

@Math.Pi  Se for só esse jogo OK  

8 horas atrás, Felipe Tardoqui Gomes disse:

fazer streaming de jogos 

Por isso que coloquei O Processador Core i7-2600 é um 4 Núcleos, 8 threads pra Streaming vai ser complicado (Dependendo dos jogos) 

Path of Exile

MÍNIMOS: Placa gráfica: GTX 650 Ti or Radeon HD 7850 

RECOMENDADOS: Placa gráfica: GTX 1050 Ti or Radeon RX560 

Diante das recomendações a placa dele vai de boa 

Postado

@Andros Santos @Math.Pi Fiz o teste com minha configuração atual, e o resultado foi que, quando tem só o jogo e a transmissão aberta, ele até que roda tranquilo, com poucas quedas de FPS, mas quando abro mais alguma coisa, como musica ou gravação por exemplo, o FPS começa a variar muito, muito mesmo. Acho que o ideal seria trocar mesmo a GPU então certo?

Postado

@Math.Pi @Andros Santos Pra mim dar uma pesquisada, caso decida pegar um novo, vcs indicam alguma configuração? AMD Ryzen 7 2700k vs i7 8700k, visando jogos e streaming, qual seria o mais indicado? É realmente necessário ter um processador desse porte (talvez visando o custo beneficio)?

Será que vale a pena trocar pra um novo PC (gastaria algo em torno de 5 a 6 mil), ao invés de dar upgrade na minha configuração? Porque pelo que estou vendo, o upgrade da GPU e Ram vai sair algo em torno de uns 2.300, compensa pegar uma RAM "antiga" que rode em DDR3 pra ser compatível com a minha MoBo? Meu medo é investir esses 2.300 e ter que fazer a troca em pouco tempo, porque meu processador é um pouco antigo.

Postado

@Math.Pi então, eu fiquei surpreso com o quão bem funcionou minha configuração atual no teste de ontem. Só com as trocas simples de GPU e Ram provavelmente conseguiria rodar tranquilamente. O ponto que me preocupa é gastar uns 2/5 de um PC novo nesse antigo, e daqui pouco tempo ter que fazer a troca de novo (seja por nao dar conta ou até por falha/defeito, ja que como fali, a configuração ja tem uns 7 anos), mesmo que consiga manter a GPU (não sei se daria pra manter a ram tmb), as vezes valeria mais a pena tentar pegar uma configuração nova. O que você acha que seria ideal, entre manter e fazer upgrade gastando uns 2300, ou trocar pra uma configuração atual gastando uns 5.800?

Postado

@Math.Pi então mas se for necessário o aumento da Ram tmb, eu não conseguiria reutilizar em uma nova configuração certo? Porque a MoBo atual é DDR3 1333 MHz, então eu teria que comprar a nova Ram compativel (da uns 900 reais), e caso troque futuramente provavelmente a nova seria DDR4, e não conseguiria reaproveitar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...