Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, Adquiri um I3 8100 e estou usando fazem 2 dias e queria saber de vocês se a temperatura dele está normal. Uso o cooler box e em jogos chega aos 75 graus e parado 37 graus.

Ouvi dizer que esse processador não esquenta muito porém acho que esses 75 graus está um pouco alto. Tenho 3 fans no gabinete e onde moro ultimamente são dias quentes mas na maioria dos dias são mais frios. Queria saber se está normal ou está acima mesmo?

• 1 ano depois...
Postado
Em 27/01/2019 às 11:49, Pedroxz2 disse:

Ola, Adquiri um I3 8100 e estou usando fazem 2 dias e queria saber de vocês se a temperatura dele está normal. Uso o cooler box e em jogos chega aos 75 graus e parado 37 graus.

Ouvi dizer que esse processador não esquenta muito porém acho que esses 75 graus está um pouco alto. Tenho 3 fans no gabinete e onde moro ultimamente são dias quentes mas na maioria dos dias são mais frios. Queria saber se está normal ou está acima mesmo?

Segundo a Intel seu I3 8100 possui TCase (Temperatura máxima segura de operação) de 100ºC, logo, apesar de 75ºC ser uma temperatura alta ainda está dentro da margem de segurança recomendada pelo fabricante.
Vale lembrar no entanto que quanto mais quente, maior é a degradação do componente, reduzindo sua vida útil. Isso pode ser contornado investindo um um sistema de refrigeração de maior desempenho (Caso julgue necessário).

O Gammax 400 é uma excelente opção (Dependendo claro se seu gabinete comporta).

DeepCool Gammax 400

Abraço

Em 07/04/2020 às 00:56, Raphael Chiorato disse:

O meu está do mesmo jeito, é um i3 8100, ele fica em media 80° e quando não está com carga alta fica em 55°, desempenho fraco pra tanto aquecimento.

Na verdade o problema é o sistema de refrigeração utilizado pela intel (Vulgo cooler box) que é horrível, não conseguindo segurar mesmo um processador com míseros 65W de TDP (Capacidade de Dissipação Térmica).
Quem mora em regiões mais quentes, que fazem uso profissional ou mesmo aqueles que querem manter a longevidade dos componentes não tem outra opção a não ser investir em um sistema de refrigeração mais eficiente.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Na carga máxima em jogos mais pesados para processador, o meu oscila entre 59º e 60º, NUNCA passou de 62º com o cooler box original, uso com 16gb de ram em dual channel em 100% o tempo todo quando estou jogando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!