Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há algumas semanas atrás eu comprei uma tv de tubo lg de 29 polegadas para poder usar no meu ps2 que fica com a imagem péssima nas tvs modernas de hoje em dia. A resolução fica ótima, porém a coloração não me parece certa, a imagem está meio escura mesmo que eu aumente o brilho, também meio avermelhada e rosada. Já tentei configurar no modo de serviço diminuindo o vermelho e aumentanto azul e verde mas mesmo assim não melhora nada, alguém me ajuda?

Postado

pode enviar fotos e modelo do aparelho?

 

Ainda se lembra dos valores do modo de serviço que alterou/ poderia devolver os valores que usavam antes?

Em último caso mexemos aí. 

 

Se fizer uma inspeção visual na placa principal e plaquinha do cinescópio poderá descobrir alguma solda fria, resistor carbonizado e eletrolítico estufado incluindo o capacitor do screen(este não estufa mas perde capacitância).

 

após isso uma verificação de tensões iria ajudar bastante, inclusive do heater(filamento) e a tensão +B da fonte RGB.

Postado

Se você tiver alterado os dados do menu de serviço sem anotar em um papel ai ferrou,se você é especialista na area abre tv e verfica tudo que o colega acima falou,se não leva a um especialista na area,porque mexer algumas area da tv que tem alta tensão é perigoso alem de um descuido pode dar uma baita prejuizo.

  • Curtir 1
Postado

Então cara, sim eu anotei no papel os valores do modo de serviço, tentei diminuir a cor vermelha para ver se esse tom meio rosado sai mas não adiantou, então voltei com os valores que já estavam.

adicionado 12 minutos depois

@Marukosu A. Aqui cara, a imagem da TV, acho que você irá identificar o modelo dela, e a imagem na qual eu falei que estava meio avermelhada e rosada, e as configurações do modo de serviço. Eu agradeceria se vocês me informarem qual o problema, se é nos cabos ou se tem como resolver na própria TV mesmo alterando as configurações dela. 

 

OBS: a imagem estava pior antes de mim mudar um pouco essas configurações 

 

20190128_112943.jpg

20190128_120956.jpg

Postado

No início eu recomendei, e insisto que faça uma criteriosa inspeção na plaquinha que fica no pescoço do tubo.

 

Procure por soldas frias(componentes frouxos na placa) e resolde o que puder.

 

se não resolver, experimente fazer leves movimentos nesta plaquinha pra cima e baixo pra ver se o problema desaparece( se resolver troque o soquete).

 

faça isso e depois retorne.

 

isso é o básico/ caso não funcione e tomando posse de um multímetro deverá medir algumas tensões nessa pci (plaquinha do tubo)

 

 

Postado
40 minutos atrás, GabrielNP disse:

OBS: a imagem estava pior antes de mim mudar um pouco essas configurações 

  

Faltando o verde aí...

quando medir o verde pode ver na tela se o canhão dessa cor está funcionando.

Postado

@Marukosu A. Cara, eu agradeço por você tentar me ajudar e sempre estar me respondendo, mas eu não tenho nenhuma experiência com televisões será que tem como eu tentar arrumar com uma dica que você me dê e que eu possa entender ou é melhor eu chamar um técnico, meu medo é eu ferrar ainda mais rsrs.

OBS: se o caso for eu chamar um técnico o que eu falo pra ele? para ele poder entender o problema?

 

Postado

Bom, para um técnico não é difícil.

basta levar sua TV numa assistência técnica que o mesmo vai lhe fazer o orçamento sem compromisso.

 

o combinado não é caro.

 

Se contar o que fez ao técnico o mesmo poderia te dizer algumas coisas (do tipo mais sobre porquê não mexer) no entanto se não falar nada ele vai te dizer qual é o problema e o valor também.

 

nao se preocupe com o que falar e com o que ele vai te falar, pois nem tudo está perdido/ ainda que seja esse tubo o causador do sintoma apresentado o mesmo ainda pode ser substituído - claro que o técnico vai te dizer se compensa ou não substituí-lo, se for o caso.

 

outro ponto importante é o risco de choque elétrico/ nessa região aí é que existem as maiores tensões do circuito e portanto mais riscos de estragar tudo ou a si mesmo.

 

o que me conforta é saber que você sabe quando é o momento de parar - gostei disso.

 

com certeza não faltará oportunidades pra agente se encontrar aqui.

 

o pessoal daqui são bons e tenho certeza de que algum modo lhe seremos úteis.

 

E um prazer para eu compartilhar uma parte do que aprendi nessa vida e não tem o que agradecer ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...