Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou querendo muito dar um upgrade no meu pc (placa-mãe Gigabyte GA-H61M-DS2H, Core i3-2100 de 3.1 GHZ LGA 1155, 2x4GB de RAM 1333 Mhz, XFX R7 240 2 GB GDDR3) mas quero o melhor custo benefício pois o orçamento está bastante apertado. Quero um pc apenas para jogos, desejo jogar GTA V, Resident Evil 7 e o novo RE 2 e o Far Cry 5 com qualidade decente, acho que esses serão os games mais pesados que irei jogar. Primeiramente pensei em mudar para a plataforma 1151 com a 7° ou 8° geração porém mudar todo meu kit do pc está fora de questão sem contar que as memórias ddr4 estão com valores bem altos, depois pensei em partir para a 5°, mas realmente não sei se ela utiliza ddr3 ou 4, caso seja 3 é uma opção a se pensar. Posteriormente me veio a ideia de permanecer na plataforma 1155 e investir em um i7 2600 ou um i7 3770, ambos de 2° geração, mas pensei de novo e atualmente estou com a ideia de vender minha vga e investir em uma RX 560 ou uma GTX 1050 ti, mas acho que vai dar um bom gargalo com meu i3, ou será que não? qual seria uma boa vga para mim? com essa atual configuração? Desde já agradeço a paciência.

Postado

tinha esquecido de mencionar, é uma Corsair 430 cx

adicionado 1 minuto depois

@grievous Sinceramente, tenho medo de comprar por vga's usadas hehe.

adicionado 4 minutos depois

Mas as placas de vídeo que citei, iriam dar um gargalo grande com meu i3?

• Membro VIP
Postado

@Filippe Andrade Boa fonte.

Certo, então veja se consegue uma RX550 ou GT1030 GDDR5. Você terá menos desempenho porém as GPUs serão novas, a RX550 entrega um poucos mais de desempenho que a GT porém também é mais cara. Procure por benchmarks e reviews no youtube dos jogos que você deseja rodar com essas GPUs e veja se o desempenho te agrada.

Muito cuidado com as GT1030 de DDR4 que são muito piores que as de GDDR5, foi uma sacanagem da NVIDIA lançar uma placa pior com o mesmo nome.

Postado
2 minutos atrás, grievous disse:

@Filippe Andrade Boa fonte.

Certo, então veja se consegue uma RX550 ou GT1030 GDDR5. Você terá menos desempenho porém as GPUs serão novas, a RX550 entrega um poucos mais de desempenho que a GT porém também é mais cara. Procure por benchmarks e reviews no youtube dos jogos que você deseja rodar com essas GPUs e veja se o desempenho te agrada.

Muito cuidado com as GT1030 de DDR4 que são muito piores que as de GDDR5, foi uma sacanagem da NVIDIA lançar uma placa pior com o mesmo nome.

Essas placas seriam para rodar com meu i3?

• Membro VIP
Postado

@Filippe Andrade É relativo, dependendo do jogo seu i3 levaria numa boa a RX550 ou GTX1030 porém em jogos CPU-Bound como GTA V, The Witcher 3, PUBG o seu i3 não aguentaria.

Um i7 2600 é um excelente processador mesmo hoje em dia capaz de levar até uma GTX1060 ou RX580, o fator limitante aqui está sendo o orçamento.

Postado

3 minutos atrás, grievous disse:

@Filippe Andrade É relativo, dependendo do jogo seu i3 levaria numa boa a RX550 ou GTX1030 porém em jogos CPU-Bound como GTA V, The Witcher 3, PUBG o seu i3 não aguentaria.

Um i7 2600 é um excelente processador mesmo hoje em dia capaz de levar até uma GTX1060 ou RX580, o fator limitante aqui está sendo o orçamento.

Entendi, então neste caso estava pondo a nova geração no pedestal kkkkk, bom saber disso, então que tal eu procurar por um i7 da minha geração e posteriormente conseguir uma boa vga?

• Membro VIP
Postado

@Filippe Andrade É que não tem como fazer milagre com R$1000 de orçamento. O ideal seria você vender seu equipamento e partir para algo novo do zero porém mesmo se você conseguisse uns R$1000 no seu sistema e subir o orçamento para R$2000 você só seria capaz de comprar um Ryzen 2400G que teria mais ou menos o mesmo desempenho.

Seria melhor ter um sistema novo por ter possibilidades de upgrades futuros porém para você é complicado já que gastaria mais grana e ficaria na mesma. A essa altura do campeonato eu pegaria um i7 2600, tentaria colocar pelo menos 12GB de RAM e no futuro você espeta uma GTX1060 que dá para ficar tranquilo por alguns anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...