Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, meu pc não é dos poderosos, mas rodava o lol em 60 fps. O que aconteceu é que: Depois que ele voltou da limpeza/formatação, ele só fica travando. :/ O cara me falou que teve que ''arrumar'' um fio na placa de vídeo e acho que no fim, ele acabou estragando e disse que não tem muito o que fazer. Ele não quis testar outra placa de vídeo e falou que só uma nova agora. É uma geforce gt 220, um processador amd fx 4300 3.8 ghz, fonte de 500w, 4gb de ram  e 500 gb de hd.   Tem alguma coisa que eu possa verificar?

Postado

Boa noite.

O único fio dessa placa de vídeo deve ser a do fan, veja se o fan dela está funcionando, se não estiver funcionando é um problema.

Se você diz que está com os drivers atualizados então não vou entrar nessa parte.

~Baixe o HW INFO e monitore as temperaturas na área de trabalho sem fazer nada e depois abra um jogo ou o navegador, olhe as temps da CPU,GPU, principalmente, poste aqui.

~Veja a saúde do seu HD utilizando o CrystalDiskInfo, deve estar como "Saudável" em azul, outro programa é o HD Tune na aba Health, faça a verificação para ver se acha badblocks, o normal é ficarem todos os quadradinhos verdes.

~Faça uma inicialização limpa> Tecle Windows + R> msconfig> Serviços> 'Ocultar serviços microsoft'> Desmarque os desnecessários, na aba Inicializar desabilite os programas que não são necessários ao ligar o computador.

Postado

@.Solutionn.  Fui instalar e deu esse erro. Eu tenho o hwmonitor aqui, não sei se serve.

Sem_título.png

adicionado 10 minutos depois
19 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Boa noite.

O único fio dessa placa de vídeo deve ser a do fan, veja se o fan dela está funcionando, se não estiver funcionando é um problema.

Se você diz que está com os drivers atualizados então não vou entrar nessa parte.

~Baixe o HW INFO e monitore as temperaturas na área de trabalho sem fazer nada e depois abra um jogo ou o navegador, olhe as temps da CPU,GPU, principalmente, poste aqui.

~Veja a saúde do seu HD utilizando o CrystalDiskInfo, deve estar como "Saudável" em azul, outro programa é o HD Tune na aba Health, faça a verificação para ver se acha badblocks, o normal é ficarem todos os quadradinhos verdes.

~Faça uma inicialização limpa> Tecle Windows + R> msconfig> Serviços> 'Ocultar serviços microsoft'> Desmarque os desnecessários, na aba Inicializar desabilite os programas que não são necessários ao ligar o computador.

Sem título.jpg

adicionado 14 minutos depois
11 minutos atrás, jonasteixeiraj disse:

@.Solutionn.  Fui instalar e deu esse erro. Eu tenho o hwmonitor aqui, não sei se serve.

Sem_título.png

adicionado 10 minutos depois

Sem título.jpg

Agora sobre  testar a temperatura, o programa que tu passou não deu pra instalar. :(

Postado
1 hora atrás, Dutra 1010 disse:

PC ir bom e chegar zoado é tenso amigão.

So no brasil-sil-sil. Aqui so temos "Técnicos" bons mesmo!

Mande seu PC para concerto q ele volta com necessidade de ainda + concertos! E se tiveres aparencia de bem leigo, poderemos roubar sua placa de video boa e por qualquer ***** que tivermos largado na bancada na esperança que sua burrice não lhe permitira perceber que foi roubado!

@jonasteixeiraj

Tome cuidado com quem confia o seu PC. Brasil n tem falta de *****.

Postado

@jonasteixeiraj Passa o Windows Update, provavelmente ele não funcionou por falta de atualização. Mas tenta com o Aida64, ele também tem a função de monitorar as temperaturas.

@OGSnow Pior que isso é verdade, arranjar um técnico honesto é muito difícil. Por essas é melhor o cara aprender nem que seja o básico, bater uma foto do computador antes de ir pro técnico e marcar as peças.

Postado
8 horas atrás, Dutra 1010 disse:

@jonasteixeiraj Passa o Windows Update, provavelmente ele não funcionou por falta de atualização. Mas tenta com o Aida64, ele também tem a função de monitorar as temperaturas.

@OGSnow Pior que isso é verdade, arranjar um técnico honesto é muito difícil. Por essas é melhor o cara aprender nem que seja o básico, bater uma foto do computador antes de ir pro técnico e marcar as peças.

Sabe me dizer onde verifico? Só consegui encontrar as temperaturas no hwmonitor. Aparentemente não tem nada sobreaquecendo, já que é pra estar supostamente ''limpo'' e  nas temperaturas elas n se modificam muito.

Postado

@jonasteixeiraj HD a 52 °C, esse pode ser um dos problemas. Se continuar trabalhando a esta temperatura não vai durar muito tempo, já que temperatura alta desgasta demais o drive. Se o HD que não aquece tanto está a essa temperatura, imagina a GPU e o processador.

Postado
1 minuto atrás, Erso disse:

@jonasteixeiraj HD a 52 °C, esse pode ser um dos problemas. Se continuar trabalhando a esta temperatura não vai durar muito tempo, já que temperatura alta desgasta demais o drive. Se o HD que não aquece tanto está a essa temperatura, imagina a GPU e o processador.

Ele ja tem mais de 5 anos :(

Sem usar nada essas são as temperaturas que encontrei no hwmonitor.

Sem título.png

Postado
2 minutos atrás, J.Augusto F disse:

Quando diz que está travando, fala em congelamento total necessitando ser reiniciado, ou travadas que afetam o desempenho apenas? 

Que afetam o desempenho. Tipo o fps estar em 60 e ficar dando spike de 20-30 pra 40 e depois diminui.

• Curtir 1
Postado

Parece que isso é diminuição na frequência do CPU por conta da alta temperatura desse CPUTIN. Baixa o Prime95 e faz um teste de estresse, enquanto estiver fazendo o teste observe a aba CLOCKS e veja se elas estabilizam na frequência de 3817MHz, se os clocks ficarem oscilando durante o teste esse é o problema.

Postado
6 horas atrás, Dutra 1010 disse:

Parece que isso é diminuição na frequência do CPU por conta da alta temperatura desse CPUTIN. Baixa o Prime95 e faz um teste de estresse, enquanto estiver fazendo o teste observe a aba CLOCKS e veja se elas estabilizam na frequência de 3817MHz, se os clocks ficarem oscilando durante o teste esse é o problema.

Eles ficaram no máximo por pouco tempo e depois só ficou em 1406. Aquele cputin só aumentou, dai parei  porque fiquei com  medo. Imagino que 74°g não é uma boa temperatura. No caso o problema seria o processador?

azasd.png

Postado

Ficam parados em 1400MHz no meio do teste? Tem certeza de que essa é a mesma placa-mãe que tinha antes da formatação? É estranho ocorrer esse problema depois de formatar, geralmente ocorre bem antes.

A princípio essa diminuição é causada pela placa-mãe, mas isso não ocorria antes da formatação o que levanta a possibilidade do técnico ter trocado a placa-mãe ou ter instalado um Windows bugado. O computador ficou anormal depois da formatação e a limpeza, esse serviço que ele prestou tem garantia?

Antes de mandar de volta bata uma foto do PC por dentro.

Postado
31 minutos atrás, Dutra 1010 disse:

Ficam parados em 1400MHz no meio do teste? Tem certeza de que essa é a mesma placa-mãe que tinha antes da formatação? É estranho ocorrer esse problema depois de formatar, geralmente ocorre bem antes.

A princípio essa diminuição é causada pela placa-mãe, mas isso não ocorria antes da formatação o que levanta a possibilidade do técnico ter trocado a placa-mãe ou ter instalado um Windows bugado. O computador ficou anormal depois da formatação e a limpeza, esse serviço que ele prestou tem garantia?

Antes de mandar de volta bata uma foto do PC por dentro.

A placa-mãe é a mesma, eu me lembro da marca dela. Quer dizer, se é outra da mesma marca e bugada aí é outra história. O windows veio o o 7 ultimate x64, eu usava outro, mas não lembro no momento. Sim, ele ficou em 1400. Ele me disse que era a placa de vídeo (wtf) mas acho que vou recorrer novamente com o cara, porque eu formatei justamente pra jogar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...