Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa noite e coloquem por gentileza no lugar certo o tópico por que estou pelo celular e na real nem saberia onde colocar esse problema...

O negócio é que adquiri um SSD e aí eu quero instalar nele o sistema operacional e deixar os jogos e programas no meu HD de 2 terá e tal... Atualmente antes do SSD chegar meu HD e particionado em 2, sendo 200 GB de sistema e o restante para programas e jogos em fim... Porém eu instalei já sem querer programas no disco C... E na área de trabalho e tudo igual, então queria saber quais são os programas do disco C pra que eu formatei o PC de boas... 

Desde já agradeço a resposta...

Postado

Os programas já instalados no disco c ou em qualquer outro, não irão funcionar quando instalar o ssd, isso porque eles ao serem instalados criam vínculos com o windows, registros, etc, e ao instalar o ssd e instalar o windows nele, o disco C passa a sere ele, o ssd, portanto o boot só ocorrerá nele de modo que não irão funcionar, salvo os programas "portables", aqueles que não precisam de instalação, mas você terá que criar um ícone na área de trabalho do ssd para poder usar eles.

É até melhor instalar tudo novo no ssd, programas atualizados, etc, mas se por qualquer motivo isso não será possível, a solução seria instalar o windows também no ssd (isso te deixará com dois windows ativos) e instalar um gerenciador de boot para poder iniciar seja do ssd ou do antigo disco C de 200 Gb, alias nem precisava ser tão grande essa partição, é disco desperdiçado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...