Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

<Bom dia, boa tarde, boa noite.

Faço curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e meu TCC é só pro final de 2019 mas eu quero começar já para evitar frustações mais tarde, estou sem criatividade nenhuma e não planejo fazer algo inovador ou inédito, só quero algo para tirar meu diploma.

Poderia vcs me ajudarem com algumas ideias faceis de aplicar? Eu não manjo de muita coisa, HTML/CSS,JS(Básico) e banco de dados também estou aprendendo...

Eu sei que ainda pode ser tarde mas eu corro atrás para aprender... 

Obrigado desde já.>

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@zCrowN Olá,  primeiramente seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Bem, o TCC é algo muito pessoal, não cabe a nós ficar dando ideias porque você terá quase um ano para pensar em um tema, além disso, você terá um orientador que irá filtrar ideias e auxiliar você a desenvolver.  O que acho mais chato é a parte escrita, o artigo, onde você deverá focar no desenvolvimento do seu sistema, explicar as tecnologias utilizadas, explicar as telas do seu sistema,  usar diagramas, explicar a modelagem do banco de dados(se for usar).

O que eu posso fazer por você é dizer o que é bastante comum nesse curso, que é sistemas de e-commerce. Praticamente todos, fazem um e-commerce simples, uns tentam inovar.

Eu, por exemplo, sou formado em Análise e desenvolvimento de sistemas  e meu TCC foi um E-commerce baseado em compras coletivas, que era um modelo de negócio novo que era bastante rentável. HJ em dia ele não é mais aquela coisa toda e de certo modo meio que me arrependo de ter feito sobre, mas ele me fez passar e me dar o diploma. 

• Curtir 1
Postado

@T1000_2015 Videolocadora em 2019? kkkkkkk a banca não vai gostar muito

@zCrowN, na minha universidade (UFPR) eu identifiquei uma necessidade dela e vou fazer esse ano também meu TCC para suprir essa necessidade (suprir a necessidade na teoria, na prática eles provavelmente não vão usar o sistema).

Mas enfim, sempre que acontece um evento lá o processo de emissão de diplomas e de inscrição é todo bagunçado. No meu caso vou fazer um sistema para gerenciamento de eventos bem completinho, acho que dá pra você fazer algo na mesma pegada sem saber muito.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, makotsunami disse:

na minha universidade (UFPR) eu identifiquei uma necessidade dela e vou fazer esse ano também meu TCC para suprir essa necessidade

É legal quando a faculdade deixa você fazer um TCC usando uma necessidade da instituição, infelizmente quando fui tentar fazer isso em uma faculdade particular, o orientador vetou o tema pois iria precisar de autorização da instituição e haveria muita burocracia para tal.

@zCrowN Caso vá fazer algo que use o nome da faculdade, pergunte antes para o seu orientador se a faculdade costuma dar permissão para esse tipo de trabalho.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Pessoal,  o intuito do fórum não é prover  ideias de negócio para empresas, ideias de trabalho de conclusão de curso, e similares. Então, usem o espaço para discutir sobre as linguagens usadas, códigos, problemas com códigos e etc, ajudar o usuário a resolver os problemas.  

Para as ideias e assuntos de TCC, existe o orientador, que é fornecido pela própria universidade. 

Este tipo de tópico geralmente é extenso e sempre será sem fim. Por isso o tópico será bloqueado.

Espero que compreendam.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!