Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Danilo Camargo sobre as memórias pode pegar sim a Crucial 2666mhz, dificilmente vão ser incompatíveis. Inclusive tenho recomendado estas memórias para alguns computadores.

A questão da placa-mãe fica a seu critério, a MSI é um pouco mais básica no recursos enquanto a Asus tem algumas coisas a mais. Como o colega disse acima, ambas possuem dissipador no VRM.

Tenho recomendado bastante as fontes da Corsair e PC Yes. Eu iria de PC Yes 450W, vai atender sua configuração.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Fala, galera! Tudo certo?

Há um tempo atrás eu estava pedindo a opinião de vocês à respeito de uma máquina que eu estava montando, mas por motivos financeiros não pude dar continuidade... estou voltando agora com essa ideia, e dessa vez vou conseguir compra-la, se Deus quiser.

Bom... vamos lá!

As configurações que consegui montar, de acordo com minha renda é:

1. Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHZ Cache 19MB
  2. Memória RAM DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz, HX432C18FB2/8
  3. Placa de Vídeo PowerColor AMD Radeon RX 580 Red Dragon 8GB, GDDR5 - AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC
  4. placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4
  5. Fonte Corsair VS500 500W, 80 Plus White, PFC Ativo, CP-9020118-LA
  6. Hd Western Digital 500gb Sata 3gbs Pc 7200rpm Sata
  7. Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window EN55583 Branco

O que vocês acharam? Vale a pena? Visto que já estamos na metade de 2019...

Por favor, postem vossas opiniões para que eu tenha um norte... obrigado!

Postado

@Danilo Camargo a config tá excelente, agr esses tempos tava tendo r7 2700 por 800 e pouco, senão consegue achar ou esperar pode pegar o r5 mesmo, a amd tb deve tá lançando sua nova geração no meio do ano, o que vai baixar os preços dos atuais.

Postado
49 minutos atrás, Danilo Camargo disse:

O que vocês acharam? Vale a pena? Visto que já estamos na metade de 2019...

1. A série VS não é muito boa, troque por uma CX450 ou PCYES Electro V2 450 que vai ficar bem melhor.
  2. Geralmente, uma GtX 1060 6gb tem o mesmo preço de uma RX580, só que gastando menos energia, então dê preferência para ela.
  3. Faltou um SSD, você pega um de 240gb por 180R$.
  4. HD de 500gb é meio questionável, pegue um de 1TB logo.
  5. Se necessário, dá para economizar um pouco na RAM, pegando um kit de 2400mhz mesmo e fazendo o OC manualmente.
Postado
57 minutos atrás, Andros Santos disse:

Por quanto ta saindo essa configuração 

Tá saindo por 3900 +-

adicionado 0 minutos depois
56 minutos atrás, Angern disse:

@Danilo Camargo a config tá excelente, agr esses tempos tava tendo r7 2700 por 800 e pouco, senão consegue achar ou esperar pode pegar o r5 mesmo, a amd tb deve tá lançando sua nova geração no meio do ano, o que vai baixar os preços dos atuais.

Cara, procurei aqui esse r7 2700, mas não achei nenhuma promoção dele, você acha que compensa esperar?

adicionado 1 minuto depois
19 minutos atrás, RaZz. disse:

É uma ótima cfg mano, eu até trocaria o gabinete mas tá de boa

Qual gabinete você pegaria?

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, Imakuni disse:
  1. A série VS não é muito boa, troque por uma CX450 ou PCYES Electro V2 450 que vai ficar bem melhor.
  2. Geralmente, uma GtX 1060 6gb tem o mesmo preço de uma RX580, só que gastando menos energia, então dê preferência para ela.
  3. Faltou um SSD, você pega um de 240gb por 180R$.
  4. HD de 500gb é meio questionável, pegue um de 1TB logo.
  5. Se necessário, dá para economizar um pouco na RAM, pegando um kit de 2400mhz mesmo e fazendo o OC manualmente.

Só não pego o SSD por conta do valor que tenho disponível pra comprar o PC... sobre a RAM, peguei essa de 3200MHZ porque achei uma promoção dela, acha que compensa?

Postado
6 minutos atrás, Danilo Camargo disse:

sobre a RAM, peguei essa de 3200MHZ porque achei uma promoção dela, acha que compensa?

"Promoção" de quanto? Um pente de 2400 você consegue por 220 R$ já com frete grátis, então a menos que tenha conseguido esse na casa dos 250 R$, eu diria que não vale a pena.

Postado

Uma outra dúvida, é referente a estabilizador e filtro de linha... em uma breve pesquisada vi que o estabilizador não é recomendável... devido a isso, pretendo comprar esse filtro de linha: http://www.clamper.com.br/product/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5/

Por favor, postem vossas opiniões para que eu tenha um norte... obrigado!

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Imakuni disse:

"Promoção" de quanto? Um pente de 2400 você consegue por 220 R$ já com frete grátis, então a menos que tenha conseguido esse na casa dos 250 R$, eu diria que não vale a pena.

Tá saindo por 351,00, mas é de 3200Mhz , mesmo assim não valeria a pena?

Postado
35 minutos atrás, Danilo Camargo disse:

Tá saindo por 351,00, mas é de 3200Mhz , mesmo assim não valeria a pena?

Não. Pegando o de 220 que eu falei, sobram 130R$; +50, você pega um SSD e fica com bem mais desempenho. Ou então economiza mais um pouco e coloca o segundo pente para fechar 16gb.

Postado
10 horas atrás, Danilo Camargo disse:

Galera, uma outra dúvida, a Fonte PCYES Electro V2 550W, 80 Plus Bronze daria conta dessa config que eu mencionei? Essa marca é boa?

Sim, daria. É boa sim.

Postado
17 horas atrás, Imakuni disse:

Não. Pegando o de 220 que eu falei, sobram 130R$; +50, você pega um SSD e fica com bem mais desempenho. Ou então economiza mais um pouco e coloca o segundo pente para fechar 16gb.

realmente, acho que não compensaria pegar essa memória, vou fazer como você falou, investir em 16gb...

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, thneo disse:

Sim, daria. É boa sim.

Beleza... valeu @thneo

adicionado 2 minutos depois

A única coisa que está me incomodando agora nessa config, é com relação a placa-mãe, essa placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4, está com o valor na casa dos R$800,00... a placa-mãe realmente precisa ser uma desse nível pra estar montando uma máquina gamer? Ou eu posso pegar uma mais genérica de uns R$500,00 e  economizar 300 pilas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!