Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com o seguinte problema... tenho uma Placa de vídeo que acho que suporte resoluções altas uma Rtx 2070 8GB porém quando vou jogar os jogos não vejo a opção de por 4k ou 2k nos jogos porque? Deveria aparecer no menu de configurações dos gráficos dos jogos! Obrigado desde já! 🤔

Postado

Ata obrigado amigo interessante, vou pesquisar sobre como ativar essa função DSR, desde já agradeço a todos do fórum pela ajuda!

Abraço a todos!

Postado

@andrel4d Existe alguns programas simples que libera todas as resoluções possíveis para o seu monitor , mas vale ressaltar que seu monitor tem que ser acima de 60Hz , ser não for não vale nem a pena pois resoluções 2k e 4k não suportam Hz baixos.

Postado
1 hora atrás, IgorSantos2009 disse:

ressaltar que seu monitor tem que ser acima de 60Hz , ser não for não vale nem a pena pois resoluções 2k e 4k não suportam Hz baixos.

Ué, eu já usei o DSR várias vezes para ver como ficaria os jogos em 4K, sempre rodando a 60Hz normalmente.

O que você se refere se trata de alguns monitores nativos de 4K, onde dependendo da conexão usada (HDMI por exemplo), os Hz vão para 30.

• Curtir 1
Postado

@Lost Byte Aumenta a resolução do computador alem do que ela permite , vai aparecer um aviso de que o pc não suporta ou pode não aparece mas com o tempo vai dá "tremelique" na tela ,em questão de jogos vai ficar normal sim mas também pode dá tela preta ou ma reprodução da imagem deixando elá borrada ou com letra muito pequenas

Postado
34 minutos atrás, IgorSantos2009 disse:

ou ma reprodução da imagem deixando elá borrada ou com letra muito pequenas

Aumentar a resolução além do limite causa isto mesmo. Vai ser tanto pixel aglomerado que vai dar uma sensação de borro, logo também as letras vão diminuindo. A resolução nativa dos monitores deixam a imagem o mais perfeita possível, e assim qualquer outra que se use vai dar uma diferença estranha.

Tela preta já não sei, comigo nunca aconteceu. E sinceramente, isto de aumentar mais a resolução do que o monitor suporta noto muita pouca diferença, além de que vai gastar recursos de vídeo desnecessariamente, a não ser que seja uma tela de 32 ou 42 polegadas onde possa ser notado mais pixels.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Se não tiver um monitor que suporta resoluções maiores nativamente, o único jeito é usando o DSR mesmo.

Eu mesmo, já usei o DSR mas em 2x no Diablo 3 só para ver como ficava, o jogo ficou lindo demais, mas me custou desempenho então voltei ao Full Hd.

No seu caso, você tem uma placa de vídeo potente, mas não é só ela, você precisa ter um hardware que acompanhe a placa. Por isso seria melhor você postar a sua configuração completa.

@andrel4d

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...