Ir ao conteúdo

Fonte Bivolt é ruim? Por quê?

Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Postado

Estou procurando uma fonte para comprar pro meu novo PC.

Me deparei com algumas muito baratas

Só tem 01 problema, elas são "BIVOLT"

E, eu já vi alguns vídeos e o pessoal não recomenda fontes Bivolt, não sei o motivo ao certo.

Alguém pode me explicar?

Sou leigo em quase tudo, especialmente em fontes, haha XD

Postado

@Ludwig32 Isso de fonte bivolt é coisa velha já, dado lá quando tinha chave seletora de 110 e 220.

Se quer fonte para pc e boa mesmo pega uma Full Range, é a mesma coisa que bivolt, só muda nome.

As fontes com chave seletora são velhas, com tecnologia já defasada e descontinuada, infelizmente muitas pessoas ainda cai nessa parte quando vai comprar fonte e infelizmente acaba comprando uma fonte de baixa qualidade.

Postado

na verdade não são até boas tanto é q a maioria é bivolt umas tendo chave e outras no automatico o que judia delas são os estabilizadores prinsipalmente as fontes boas (reais)

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Fontes bivolt com seleção manual são de uma arquitetura antiga, coisa de 40 a 50 anos atrás...  Operam ou em 110 ou em 220 Volts conforme seleção manual feita em uma chave.

Não são exatamente recomendáveis e merecem que as deixemos descansar para a eternidade junto com as lâmpadas de filamento, com os reguladores de tensão e mais outras centenas de velharias... Evite-as..

Fontes Full Range ou de alimentação Universal operam com qualquer tensão desde 90 até 260 Volts (veja que isso inclui os 110 e os 220 Volts ou o que tenha ai na sua casa, por mais errado que esteja..

Essas é que deverão ser escolhidas. Em suas etiquetas vai estar escrito como Input ou tensão de entrada 100-240 Volts que com +- 10% de tolerância dá a faixa de 90 a 260 Volts aproximados..

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...