Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia.

Não sei se estou postando no lugar certo, estou com o seguinte problema, toda vez que abro o navegador Google Chrome a pagina demora a carrega, mas essa lentidão é sempre quando clico no ícone do Google chrome e abro ele, depois disso ele carrega as paginas normalmente, fiz um vídeo do problema abaixo. 

Já reinstalei o navegador mas o problema ainda persiste. 

Postado

Qual sua conexão? Tem anti virus e firewall ativos? Experimente testar no seu celular no WiFi se a lentidão acontece igual. Se não ficar lento, provavelmente seu PC está com algum vírus ou malware rodando em segundo plano, provavelmente até roubando dados seus, o que justificaria a lentidão de resposta, pelo fato do upload estar no máximo (apenas uma hipótese).

Mas faça o teste com seu celular e desligue o PC para fazer o teste com o celular. Se funcionar normal, aí você parte para o PC, trocar cabo de rede, reinstalar o sistema, etc.

Qualquer novidade poste. Porque por mais que seja uma conexão mais simples e barata, uma lentidão dessas em pleno 2019 não tem condições. Isso aí no seu PC está pior que a minha internet discada de 1999.

Postado
8 minutos atrás, IgorSantos2009 disse:

@simforoso Tá me parecendo que o ADBlock dele , eu usava e acontecia o mesmo.

Realmente pode ser mesmo. Mas aqui uso essa extensão para o Chrome e me "atrasa" uns 2~3s no máximo a primeira página, ao abrir o Chrome. Essa demora do colega é demais, pior que discada. Concordo contigo que o Adblock Plus (e similares) atrasam um pouco o load da página, mas não tanto assim..

Vamos ver o que o amigo vai responder. Valeu, abraço.

Postado

3 horas atrás, simforoso disse:

Qual sua conexão? Tem anti virus e firewall ativos? Experimente testar no seu celular no WiFi se a lentidão acontece igual. Se não ficar lento, provavelmente seu PC está com algum vírus ou malware rodando em segundo plano, provavelmente até roubando dados seus, o que justificaria a lentidão de resposta, pelo fato do upload estar no máximo (apenas uma hipótese).

Mas faça o teste com seu celular e desligue o PC para fazer o teste com o celular. Se funcionar normal, aí você parte para o PC, trocar cabo de rede, reinstalar o sistema, etc.

Qualquer novidade poste. Porque por mais que seja uma conexão mais simples e barata, uma lentidão dessas em pleno 2019 não tem condições. Isso aí no seu PC está pior que a minha internet discada de 1999.

Minha conexão é NET 10MB, tenho anti vírus ESET NOD32, firewall e aquele anti vírus do próprio windows 10 ativos. No meu celular a conexão wifi aparentemente está normal.Inclusive quando estou jogando ou carregando videos no youtube ficar o ping e o carregamento do vídeo normal.

Nota sobre a NET

uns 2 meses atrás eu tive e ainda estou tendo um problema bem chato, que TODA NOITE por volta das 18:30 minha internet caia e voltava por volta das 22:30~00h, já liguei inúmeras vezes, já veio 3 técnicos da net com varias hipóteses, já trocaram 3 peças uma da porte e outra que conecta o cabo do poste que por sinal fica em frente a minha casa com o cabo da net que é conectado ao modem e outra peça de metal que fica de encaixe ao modem.

o primeiro técnico que por sinal parecia muito inexperiente me falou que era uma mal configuração do modem.

o segundo técnico que trocou uma peça de metal do cabo me disse que o problema poderia ser essa peça que estava bastante oxidada até me mostrou e realmente estava bastante desgastada, falou também que o problema poderia ser no meu modem, me deu 3 telefones, um da central para caso volte o problema era pra ligar que o técnico ou ele viria no mesmo dia trocar o modem e outro numero era o celular dele.

o terceiro técnico trocou uma peça de metal que ligava o cabo do poste ao cabo branco que conecta ao meu modem.

Esse problema da minha net cair toda noite começou desde que um "técnico da net" subiu no poste e digamos que instalou net no meu vizinho, bom digamos aqui que não tenho vizinhos confiáveis, que já tiveram/tem problemas envolvendo o jeitinho brasileiro em luz, contas etc..

E isso veio me martelando toda vez que minha net caia, eu pensava "Sera que o técnico da net recebeu alguma propina e agiu de ma fé desviando a minha internet e compartilhando para algum vizinho?" Inclusive já até mencionei isso para atendentes e técnicos da net a parte que esse problema começou desde que um técnico subiu no poste aqui da frente de casa, o técnico em questão verificando lá em cima do poste que estaria normal. E mais perguntas viria, porque toda noite e praticamente o mesmo horario?

Outra coisa que me deixava bastante confuso, é que geralmente quando caia minha net o ledzinho do modem com a descrição ONLINE e TELEFONE ela sempre apagava, com esse problema ficam todas acesas MENOS o led do telefone.

Não entendi o que você disse ali 

Citação

Pelo fato do upload estar no máximo.

Sério que o problema pode ser o meu windows 10? tudo que eu queria nesse momento era formatar, possuo apenas um pendrive de 16gb que não me ajudaria muito no backup e net de 10mb demoraria para baixar tudo de novo. Nesse momento estou fazendo a escaneamento com o eset nod32.

Sobre que você disse que minha net ta lenta parecendo com a sua discada você refere a essa demora na minha primeira tentativa no video? ou logo em seguida quando eu carrego normalmente? kk

O mais estranho como disse no primeiro post essa demora é toda vez que eu abro o Chrome, digamos eu to com ele aberto aqui carregando normalmente, mas se eu fechar meu chrome e abrir novamente ele demora esses segundos como o video mostra pra carregar.

3 horas atrás, IgorSantos2009 disse:

@simforoso Tá me parecendo que o ADBlock dele , eu usava e acontecia o mesmo.

Até desinstalei aqui pra ver se era o problema mas continua a mesma coisa.

Fato interessante, aqueles navegadores padrões do windows 10 o Microsoft Edge e o Internet Explorer não apresentam esse problema, estão carregando normalmente assim que eu abro eles. Desculpa o texto tão grande e chato.

• mês depois...
Postado

Bom, como não tive nenhuma resposta e o problema ainda continua e o curioso que essa lentidão que apresenta apenas quando eu abro o chrome caso ele esteja fechado, se eu manter ele aberto e tentar carregar qualquer pagina depois desse tempo que mostrou no video acima ele carrega super normal, e o mais curioso ainda como frisei é que esse problema apresenta apenas no Google Chrome, no IE e no Edge carregam perfeitamente bem de primeira sem nenhuma lentidão, hoje formatei o PC e o problema ainda continua. Triste.

Alguma recomendação de navegadores? Já usei o FireFox por anos, não lembro se troquei pro Chrome por noticias no tempo que ele era mais rápido e leve, como esta o FireFox hoje? Está rápido e leve?

• 8 meses depois...
Postado

@C.R.E.A.M. Pra quem ainda tem esse problema, isso ocorre por que o Google Chrome de acordo com as configurações do Windows 10, tenta ao iniciar o navegador detectar automaticamente e fazer o download do script de proxy. Para resolver esse problema, vá na barra da pesquisa do Windows e digite "proxy" e clique em "alterar configurações de proxy" e desmarque a opção "detectar configurações automaticamente", aí é só abrir o Chrome que já deve carregar as paginas normalmente.

• Curtir 2
Postado
37 minutos atrás, JR.JuninhoO disse:

@C.R.E.A.M. Pra quem ainda tem esse problema, isso ocorre por que o Google Chrome de acordo com as configurações do Windows 10, tenta ao iniciar o navegador detectar automaticamente e fazer o download do script de proxy. Para resolver esse problema, vá na barra da pesquisa do Windows e digite "proxy" e clique em "alterar configurações de proxy" e desmarque a opção "detectar configurações automaticamente", aí é só abrir o Chrome que já deve carregar as paginas normalmente.

Esse problema aqui aparece de vez em quando e não é sempre e detalhe que esse problema também influencia a steam, quando eu abro aparece um erro na lista de amigos, falando que está desconectado, ai tenho que clicar de novo para conectar ai sim começa a carrega(noticias, jogos a venda etc) a steam direito, até semana passada passei uns dias com esse problema ai coincidentemente esse problema sumiu por enquanto quando o técnico trocou meu modem e velocidade, mas caso volte vou fazer isso que você indicou. 

• Curtir 1
  • 10 meses depois...
Postado
Em 14/12/2019 às 00:51, JR.JuninhoO disse:

Acabou de resolver meu problema em 2020 kkkkk. Ficou até mais rápido para abrir as páginas valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...