Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu preciso comprar duas baterias. Uma para o meu violão e outra para um multimetro. Eu não encontro outra na revenda autorizada em que eu tenho cadastro.
Estoque vazio.

Eu só gostaria de saber se isso não irá prejudicar o instrumento. Pergunto por já ter estragado uma lanterna com pilha alcalina.

https://www.multisom.com.br/produto/bateria-alcalina-sony-stamina-plus-9v-14770

Postado

Ola.

As baterias alcalinas são uma evolução natural das baterias secas que acredito sejam extintas em breve. 

Ainda existem as do tipo seco no mercado, mas o comprador já sabe que terá uma durabilidade entre 3 a 5 vezes menor que as alcalinas.

Quanto ao quesito 'vazamento' normalmente ocorre quando ficam dentro do aparelho por mais tempo que o necessário ou quando descarregadas, porque o eletrólito continua reagindo com a carcaça mesmo após a geração do DDP já não atender mais ao propósito.

Normalmente na 'bula' dos aparelhos vem escrito para remove-las quando se pretende ficar semanas ou meses sem uso, mas quase ninguém faz isso.

Caso queira uma não alcalina de boa qualidade recomendo essa do anúncio abaixo

'_'

bat-seca.jpg

Postado

Well... na loja em que eu tenho cadastro não tem. E eu prefiro comprar autorizada. Enfim... por se tratar de algo que gasta pouca energia, não custa arriscar uma da Sony.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...