Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou pensando em tirar o meu gravador interno e transformar em externo. Procurei por aí e achei este adaptador:

2098084728_AdaptadorDVD.jpg.87315d847acfbd156f4f6cfd424d5831.jpg

Será que funciona normal? Alguém já teve e/ou recomenda?

Postado

Bom dia, levando em conta que a maioria das saidas USB é USB 2.0 está limitada a 1A eu não compraria porque uma unidade  DVD pode ter até 2 A . Devem existir adaptadores com fonte externa, como é o caso de cases para HD.

Além do mais olhando bem não parece uma SATA convencional.

• Curtir 2
Postado

@PedraX

Então terei que achar outra maneira. Obrigado!

Infelizmente case não rola, afinal o gravador é 5.25 e não acho nenhum compatível. Pelo visto a solução de menor custo seria comprar um gravador externo de vez, o que não compensa no momento.

Postado

@Lost Byte dos adaptadores que vi que não possuem fonte externa, eles só servem para drive de DVD slim, aquele de notebook. Já os que possuem em fonte externa e servem inclusive para HD custam quase o mesmo que um drive de DVD externo.

• Curtir 1
Postado

Eu me viro usando uma rede local para acessar outro PC com DVD(no caso um notebook). è muito raro usar unidade de DVD hj em dia e não sei se compensa adquirir um trambolho desses.

• Curtir 1
Postado

@PedraX

Tenho muito arquivo de backup e vídeo (principalmente filmes e séries) estocado em DVD, fora que ainda é o único jeito de liberar espaço do HD por um baixo custo, logo me obrigo a usar um drive. Já pensei em armazenar tudo em HDs, mas corro o risco de perder tudo se o disco morrer e o custo por GB seria maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!