Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas

Adquiri um notebook Lenovo com o processador AMD E1-6010  APU with AMD Radeon R2 Graphics 1.35GHz 

memória RAM 4,00GB (3,46GB Usable)

64 bit

Porém uso algumas plataformas para programação, desenvolvimento de sistemas, e não estou tendo uma boa resposta da máquina. Trava com frequência e muitas vezes não consigo terminar minhas tarefas. 

Vi que algumas vezes só aumentar a memória RAM só me desafoga então pensei na troca do processador. Mas antes queria saber como consigo saber o modelo da placa-mãe e do soquete para saber se é possível trocar por um processador mais potente. 

Postado

Esse CPU é soldado, assim como a maior parte dos notebooks atuais estão vindo com CPU soldado, só vendendo o note e pegando outro...

O desempenho dele fica um pouco abaixo de um celeron N2830, ou seja é bem básico mesmo.

Postado
11 horas atrás, 2Lnascimento disse:

Comprar outro agora tá fora de cogitação

Se eu conseguir outra placa-mãe, não resolveria meu problema parcialmente ? 

Dificilmente, pois, dessa linha lembro que tem um modelo chamado E2 (que deve ser pouca coisa melhor que o seu - além disso não sei como está a disponibilidade da placa desta variante). A melhor solução seria a troca da máquina mesmo, infelizmente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!