Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera basicamente é isso.

Tenho um FX8350, 16GB DDR3 e uma GTX760.

Quero saber se vou conseguir streamar com ela utilizando o OBS. Ou será que compro outra placa? Tipo, tenho medo de comprar outra e ela dar um gargalo danado no meu PC já que ele é quase um vovô.

• Membro VIP
Postado

Placa de vídeo só teria relevância quanto a isso caso você utilizasse o modo nvenc no OBS, e aí vai cair bastante a performance pois esta placa já é antiga e intermediária em sua época.

O ideal seria encodar pelo processador, mas o FX pode te limitar dependendo dos games. Quais serão os jogos?

• Curtir 3
Postado

@Phoenyx Eu vou dar uma olhada se esse modo tá ativado no OBS. O maior problema que eu tive nos testes que fiz foram: travamento na webcam (imagem chegando atrasada e fala também) e algumas quedas bruscas de FPS (No CSGO o game vai de 200fps pra 90fps isso com as configs no low). Será que tô configurando algo errado?

Os games que eu jogo são alguns Indies 2D (tipo Hotline Miami) e os FPS que jogo com frequência são: CSGO, APEX Legends. Raramente jogo GTA5. 

• Membro VIP
Postado

CS:GO é dependente da CPU, APEX tmb.
Na real, para streamar direito, você teria que trocar este processador aí, o que faria descartar tmb as DDR3.

Já meteu um OC nele? Qual sua fonte e cooler?

Postado

O problema é que se eu trocar as DDR3 vou ter que trocar a mãe e o processador kkkkkk (aí eu não consigo por agora pois vai dá mais de mil conto um bom upgrade). 

Eu tenho uma selo 80 Plus da EVGA de 500w. O cooler dele é o maior problema porque ainda tá o de fábrica, aí fico com medo dele não conseguir ventilar o suficiente. :(

O que me indica?

• Membro VIP
Postado

Fonte tá de boa, o problema mesmo é o cooler box que é bem fraquinho já em stock.

De qualquer forma, se quiser melhorar aí, terá que coçar o bolso. Não sei se compensa comprar um bom cooler/watercooler, a não ser que vá reaproveitá-lo mais pra frente em configuração nova.

Enfim, tem que fazer sua matemática financeira aí.

• Membro VIP
Postado

@Cabruske Sim, mas lá se vai os 1000 reais pra cima aí tmb. E aí você teria que encodar por ela e não pelo CPU, ou seja, teria que ser uma boa placa com sobras para full HD 60~75Hz (imagino que seja este seu monitor), como uma 1070/TI usadas, ou 1660TI e 2060 novas por exemplo.

Qual sua placa-mãe? Ela tem dois slots PCI-E 16x? Sua fonte tem dois PCI-E de energia? Veria tmb se dá pra escolher por qual placa encodar no OBS, aí daria pra pegar uma 1060 usada por exemplo, e deixar a 760 fazendo o trabalho da stream.

Postado

@Phoenyx Eu tinha cogitado fazer isso mas não sabia se ia dar certo. A placa que olhei pra fazer esse upgrade é a EVGA GTX 1060 3GB ou a de 6GB. Achei uma promo dela por menos de R$ 800,00. Meu monitor é 75Hz atualmente. Mas aí eu também não sei como fazer pra encodar por ela kkkkk teria que estudar mais o OBS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...